terça-feira, 17 de novembro de 2009

SLS terá Centro de Formação da Agricultura Familiar

São Lourenço do Sul - No último sábado (14), foi lançando junto à comunidade rural de Pinheiros, as obras da nova Sede administrativa da Prefeitura Municipal. A sede abrigará o Centro de Formação da Agricultura Familiar, na estrutura vão ser realizados cursos de formação, reuniões e um processo de inclusão digital. Esta será a terceira sede no interior, Canta Galo e Bom Jesus já contam com a sua.

O agricultor Fernando Koch cedeu o terreno para a instalação do Centro. Fernando fala da importância do local. “Esta obra representa para nós agricultores o aprimoramento do conhecimento das pessoas que vivem no meio rural. Levando a todos a informação tecnológica por meio da informática e, do processo de digitalização. Este centro é sinônimo de evolução do nosso meio rural”, frisa. O Projeto Casa Digital, realizado pelo Governo Federal, através do programa Territórios da Cidadania, levará inclusão digital aos agricultores da comunidade. O Centro de Agricultura Familiar contará com 10 computadores e internet Banda Larga.

O secretário de Desenvolvimento Rural, Gilmar Lüdtke, diz que o centro vai oportunizar um maior encontro dos agricultores, “Aqui poderemos debater com maior frequência os problemas enfrentados e as conquistas. Além disso, este espaço será destinado à formação de técnicos agrícolas”, afirma. O obra será executada com o recurso de R$ 140 mil, vindo do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg