quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Programa leva esporte a crianças e adolescentes

Aquipe responsável pelo Programa Segundo Tempo em Camaquã recebeu, na última terça-feira, 24, material e alimentos da Fundergs para o desenvolvimento do programa no município. O Projeto implantado pela Fundergs contará com a coordenação de quatro professores que serão contratados em breve. Foram entregues bolas de vôlei, basquete, futsal e futebol, redes, cordas, jogo de xadrez, uniformes, além de alimentos.

O projeto iniciará suas atividades em Camaquã em dezembro e atenderá 880 crianças com idades entre 7 a 17 anos. Trabalharão oito estagiários, além dos quatro professores. As aulas serão realizadas na Escola CIEP, na Associação do bairro Cohab, no Ginásio Municipal e no Centro Social Urbano, às segundas, quartas e sextas-feira. As modalidades oferecidas neste início de trabalho são: futebol de campo, futebol de areia, vôlei, handebol, karatê e atletismo, outras modalidades serão acrescentadas no decorrer das atividades.

O projeto idealizado pelo Ministério dos Esportes tem o objetivo de garantir o acesso às atividades esportivas e de lazer para a juventude, como um direito e não como um simples benefício.

De acordo com o diretor técnico da Fundergs, Italgani Mendes, todo o material entregue foi confeccionado por presidiários que participam do projeto Pintando a Liberdade. Ele também ressaltou que o Programa Segundo Tempo é um dos mais importantes programas de inclusão social.

O que eles dizem:
“Através desse programa, o tempo ocioso das crianças e adolescentes será preenchido como forma de inclusão social”
(Italgani Mendes, diretor técnico da Fundergs)

“A possibilidade de aprender novas modalidades de esporte e de trabalhar a questão da formação da cidadania são, sem dúvida, muitos importantes para que os jovens se sintam motivados e possa enxergar um futuro lá na frente”
(Prefeito de Camaquã, Ernesto Molon)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg