domingo, 22 de novembro de 2009

Luz volta a SLS e moradores da Ilha Santo Antônio são socorridos

Fotos:Diego Vara/ZH
No início da noite deste domingo, as equipes da CEEE conseguiram religar a transmissão entre as subestações de Camaquã e São Lourenço do Sul. Com isso, esta segunda cidade começou a ter o abastecimento de energia normalizado. São Lourenço estava sem luz desde quinta-feira.

Não muito longe dali, helicópteros da Brigada Militar e da Defesa Civil do Estado trabalharam, neste domingo, no socorro aos mais de 500 moradores da Ilha Santo Antônio, isolados em virtude das cheias dos últimos dias. Na Ilha, localizada entre o Rio Camaquã e a Lagoa dos Patos - usada por muitos camaqüenses como balneário - as centenas de pessoas que ali ficaram desde quinta-feira passaram por extremas dificuldades, como a falta de comida e de água, inclusive.

A sequencia de fotos, feitas pelo repórter Diego Vara neste domingo, quando uma equipe do jornal Zero Hora esteve no local. A reportagem, que chegou ao local de barco, relata que “Os repórteres cruzaram com reses e cordeiros mortos pela enxurrada, gado disputando espaço em pé em pequenas ilhas de vegetação — sem espaço para deitar e dormir —, cães famintos nadando próximo a casas inundadas e abandonadas pelos donos, residências alagadas até a altura das janelas”.

Um comentário:

  1. Somos camaquenses mas estamos no Paraná e graças a teu Blog ficamos atualizadaos com as notícias de nossa terra.

    ResponderExcluir

Leg