quarta-feira, 28 de outubro de 2009

AP discutiu novas regras da merenda escolar

Este colunista participou nesta manhã de Audiência Pública na Assembleia Legislativa que tratou sobre a Lei 11.947/09, a qual determina as novas regras da merenda escolar. A partir de agora, estados e municípios devem utilizar o mínimo de 30% dos recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) destinados à merenda escolar para compra de produtos oriundos da agricultura familiar. Na audiência, promovida pela Comissão de Economia e Desenvolvimento Sustentável da AL, algo ficou claro: no plano estadual muito chão ainda terá de ser percorrido até a primeira compra. É que no plano estadual a coisa é bem mais complexa mesmo.

Nos municípios

Cabe destacar, entretanto, que alguns municípios já se adiantaram e já estão comprando os produtos familiares e repassando às escolas. São Lourenço do Sul é o exemplo da região.

______________________
Rápidas

Em Brasília
O secretário da Agricultura, João Carlos Machado, embarca na noite desta quarta-feira para Brasília. Amanhã, irá defender os interesses dos triticultores em audiência com os ministros da Agricultura, Reinhold Stephanes e da Fazenda, Guido Mantega.

Rebarba
Pelo menos três candidatos peemedebistas disputarão votos para a Câmara Federal na Costa Doce. Alceu Moreira e Fernando Záchia tem intensificado as visitas a fim de aumentar o índice da rebarba que pode ser deixada por Mendes Ribeiro Filho. Mas mesmo com os convenientes estímulos são conscientes que isso pode ser insignificante. Que diga Eliseu Padilha.

Transferência
A dobradinha Heinze-João Carlos poderá oferecer mudanças ao perfil das últimas eleições da Câmara. A expectativa é saber até que ponto os ruralistas conseguem popularizar votos. Não para João Carlos, que já tem consolidada a paróquia, mas para reeleição de Luiz Carlos Heinze.

Atiçando
Em curso está uma campanha para opor os tucanos Serra e Yeda. O mote é a suposta preferência do governador paulista e presidenciável José Serra à candidatura de José Fogaça (PMDB) ao governo estadual.

Arreganho zero
Os recentes acontecimentos ouriçaram os detentores de cargo de chefia na prefeitura de Camaquã. De uma hora para outras a gurizada decidiu ficar séria, quase carrancuda. Com secretárias, só o essencial.

Sem condições
Morador do Viégas recorre ao Blog: “Será que é tão caro para a prefeitura de Camaquã passar vez que outra uma patrola nas esburacadas ruas do bairro”?

Merenda
Vereador Neco (PDT) quer saber da implantação da nova Lei da merenda em Camaquã.

Substitutos
Leonardo Petry (PDT) é o candidato que está sendo preparado pela situação de Tapes para concorrer à sucessão do também trabalhista Sylvio Tejada. E em Camaquã, quem Molon e o PMDB irão lançar? Pelo andar da carruagem não terá lançamento.

Prefeito?
Por favor, poupem o colunista. Quando se fala em Rogerinho para ser candidato a prefeito, das duas uma: ou o PP anda desesperado demais ou o presente de Camaquã é que é desesperador. O guri até é gente boa, humano e coisa e tal, mas está longe de ter o perfil para coisa. E ele não tem culpa por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg