quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Rápidas

Cobertura regional
Rádio Tapense estará dando cobertura total à Gastronomia-Expofeira-Fafec, em Camaquã e a Südoktoberfest de São Lourenço do Sul. No final de semana, a emissora teve jornada dupla, cobrindo a Expofeira de São Lourenço do Sul e a etapa da Fórmula-1600 em Tarumã, Viamão.

Agradecimento
Este jornalista esteve durante uma semana na simpática São Lourenço. Aos lourencianos, meu muito obrigado. Ao pessoal do Sindicato Rural, presido pelas mãos firmes de Rosângela Saafeld e da ACI, comandada pelo sereno Leonhard Yepsen, parabéns pela feira.

Prestígio
Duas figuras foram bastante prestigiadas em SLS. Na quinta-feira foi o secretário João Carlos Machado, que deu palestra no Sindicato Rural, abrindo o evento. Na sexta, foi a vez do deputado Mendes Ribeiro Filho almoçar com o pessoal da Comarroz.

Cara dura
Do prédio do Incra em Porto Alegre, invadido pelo MST, ladrões travestidos de agricultores surrupiaram câmeras, filmadoras e computadores das salas. Gatunagem pura. Por muito menos, tem gente “sem movimento” trancafiada por ai.
Chamar integrantes de uma quadrilha dessas de carentes de terra é ofender aqueles que sabem pegar na enxada.

ACIC
A eleição na ACIC pode ser mais movimentada do que o imaginado. Alguns associados ligados à diretoria resistem à ideia de aclamação e vão insistir em lançar segunda chapa, já que “não teria havido uma composição entre os aspirantes à presidência da casa”.

Missão
Edson Lessa terá de explorar bem uma de suas principais virtudes - a habilidade - para atravessar a sucessão sem que hajam fissuras e traumas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg