quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Previsão de bons negócios e grande público para 32ª Expofeira de São Lourenço do Sul

Um almoço nesta quinta-feira, 10, com palestra do secretário estadual da Agricultura, João Carlos Machado abre oficialmente a 32ª Expofeira, 13ª Mostra da Indústria e Comércio e 4ª Comarroz de São Lourenço do Sul. Também na quinta-feira, o Instituto Riograndense do Arroz (Irga) promove palestra técnica sobre arroz irrigado, às 19h.
A feira, que tem como local o parque de Exposições do Sindicato Rural, também contará com a abertura da IX Credenciadoras ao Freio de Ouro 2010. Para as provas estão inscritos 120 Cavalos Crioulos. A morfologia e as provas começam no sábado.
Para exposição estão inscritos cem animais de diversas raças. Entre os destaques estão os reservados de Grande Campeão e Grande Campeã Devon da Expointer 2009, da Fazenda Corticeiras, de Cristal. O macho também levou da exposição de Esteio o título de recordista de peso, com 1.260 quilos.
Na programação também haverá concurso leiteiro de Jersey, raça predominante na feira. A primeira ordenha ocorre às 6h da manhã de sexta-feira. O julgamento do gado leiteiro ocorre ao meio dia de sábado.
A Agricultura Familiar e o turismo rural também terão espaços na feira, a ser encerrada no domingo com o lançamento do novo CD do Grupo Querência.
Para a presidente do Sindicato Rural, Rosângela Saalfeld, a realização da feira local na semana posterior a da Expointer beneficia o ambiente do evento. Além da concretização de negócios superiores ao do ano passado no que se refere aos animais, a dirigente espera um parque lotado no final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg