terça-feira, 22 de setembro de 2009

Fundasul realizou ampla programação na Semana Farroupilha

A poesia “Paisagens do Tempo”, declamada por Juliano Rosales, do poeta caxiense Sebastião Teixeira Correa, abriu, no dia 15 aquela que foi a mais movimentada Semana Farroupilha da Fundasul. Na quarta-feira, 16, as Invernadas Mirim e Juvenil do DTG Amigos da Tradição e do I.E.E Cônego Luiz Walter Hanquet também também se apresentaram na área de convivência, onde foram aplaudidos pelos professores, alunos e funcionários. O DTG tem a coordenação das professoras Marlete Viana Borges e Ariadne Garcia, e como patrão Walter da Rocha.
Na quinta-feira, foi a vez da Invernada da Escola Ana César oferecer um belo momento de arte. Com apresentações fora do estado e do país, o grupo é constituído de alunos, ex-alunos e filhos de professores, contando com 74 integrantes. Em determinado momentos da apresentação, acadêmicos da Fundasul se integraram à invernada, coordenada pelos professores Deoclécio Giongo, Vera Grala e Denise Centeno.
“Nos sentimos absolutamente honrados pelas visitas, pelos artistas que aqui estiveram e pela participação de nossa comunidade escolar nas atividades farroupilhas”, comemorou o presidente da Fundasul, Rubens Machado. Para ele a iniciativa foi mais uma demonstração da nossa disposição de estarmos integrados a todos os segmentos sociais de Camaquã e da Região.

Um comentário:

  1. Parabéns a FUNDASUL e também a Escola Estadual Ana Cesar pelo trabalho que vem fazendo com seus alunos na preservação de nossas tradições.

    ResponderExcluir

Leg