sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Camaquã: Educação lança programação da Semana da Pátria

A programação da Semana da Pátria 2009 de Camaquã, evento coordenado pela Secretaria Municipal de Educação e Liga de Defesa Nacional – Núcleo Camaquã, que ocorre entre os dias 1º e sete de setembro teve seu lançamento na última na quarta-feira. O ato contou com a presença de autoridades, diretores de escolas, professores e representantes de entidades. O lema do evento este ano é “Pátria: direito a viver com qualidade e dignidade” de criação da professora da EMEF Sepé Tiaraju, Rosa Maria Vargas Peres.

O secretário municipal da Educação, Jorge Jardim, discursou em nome do Prefeito Ernesto Molon e salientou que esta é uma comemoração muito importante no calendário nacional: “Os alunos aguardam sempre com expectativa as comemorações da Semana da Pátria, lembro que era assim quando eu era aluno e que assim seguia quando lecionava nas escolas”, disse.

O Presidente da Liga de defesa Nacional – Núcleo Camaquã, José Napoleão Kasprzak, agradeceu a presença de todos e lembrou da importância de todos se unirem num espírito de exaltação do sentimento de amor à Pátria: “É fundamental que todos participem da programação e também enfeitando suas casas, suas lojas, enfim que vivamos de maneira especial nesta data o amor ao nosso país”, destacou.

No evento os participantes assistiram a apresentação da programação e receberam orientações sobre as festividades que marcam a passagem da Semana da Pátria. A Chegada da Chama Votiva a Camaquã ocorre na segunda-feira, 24 de agosto, às 17h, em frente à Prefeitura. E o acendimento da Chama Votiva na Pira da Pátria ocorre dia 1º de setembro, às 9h. Diariamente na Praça Zeca Netto ocorrerão os hasteamentos e arriamentos dos pavilhões às 8h e às 18h, respectivamente, tendo como convidados diversos segmentos da comunidade.

O Desfile Cívico está marcado para o sábado, 6 de setembro, às 13h, e em caso de chuva será transferido para o dia seguinte, no mesmo horário. Está programado ainda um Culto Ecumênico no dia 3, às 19h, e um Festival de Bandas no dia 7, às 14h. O encerramento das comemorações ocorre no dia sete de setembro, às 17h na Praça Zeca Netto. Outras informações com a Secretaria da Educação através do 3671-8999.

Leg