segunda-feira, 6 de julho de 2009

Protesto repercute mal

Como era esperado, tentativa do cPTers de Camaquã de detonar ato de lançamento da pavimentação da RS-350 para atingir a governadora foi bombardeada pela opinião pública camaquense. Se Yeda Crusius tivesse vindo ao município para fechar escolas ou algo assim, até se entenderia que houvesse protestos desrespeitosas. A tucana, entretanto, veio para dar início e tornar realidade a obra mais desejada da região dos últimos 50 anos.

Contradição
A explicação do cPTers dando a entender que os alunos foram ao protesto por espontânea vontade (o movimento teria chamado a atenção deles!) não bate com a afirmação do Núcleo do mesmo sindicato de que o lugar escolhido para cerimônia não era o ideal, pois seria inacessível.

Levados
Este repórter flagrou turmas de estudantes saindo do Cônego Walter Hanquet, tendo à frente professores ligados ao sindicato. E vamos combinar que o Estadual não fica ao lado da BR-116. E isso eram 11 horas. Horário de aula.

Molon em Brasília
Ernesto Molon participa da 12ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, a ser realizada entre 14 e 16 de julho. Com o tema “Alternativas para Superar a Crise”, o evento tem entre várias pautas a serem discutidas e muitas reivindicações a serem feitas. O peemedebista também estará em ministérios, órgão federais e gabinetes parlamentares para resolver questões pendentes do município relacionadas a projetos e recursos.

Carraspana
João Viegas, engenheiro da AUD, andou passando reprimenda em vereador que ensaiava sociedade na paternidade da barragem do Maria Ulguim. Com razão. Se houve sensibilização e liberação de recursos federais isso se deve, principalmente, a credibilidade e ao interesse da entidade local que gerencia as águas.

Bolas nas costas
Vem causando constrangimento em alguns cargos de confiança pepistas da prefeitura opinião publicada pelo assessor da bancada do PMDB em jornal local. Complicado mesmo. Nem parece que o PP é o principal aliado do governo Molon. A oposição adora quando essas coisas acontecem.

Qualidades
Governadora Yeda Crusius reforçou o prestígio que o secretário da Agricultura tem no seu governo. Além de não refutar ato em Camaquã, mesmo sabendo que existiriam manifestações, fez questão de frisar a qualidade da atuação de João Carlos Machado em seu discurso. Mas não é somente em Camaquã que Yeda tem agido assim. Sempre que pode, a governadora faz observações semelhantes em relação ao pepista.

Outra visão
Sylvio Tejada (PDT), prefeito de Tapes, não entendeu como críticas aos prefeitos as manifestações feitas por Mendes Ribeiro Filho (PMDB) na última semana, em Camaquã. Pelo contrário, no dia seguinte começou a montar uma lista com as prioridades mais urgentes do seu município. Hoje, já as entrega ao deputado em Porto Alegre.

Pé-na-cova
Denúncias de Lair Ferst publicada na Zero Hora desta segunda-feira não possuem nada de novo. É preciso, aliás, muita cautela para analisar qualquer manifestação de alguém com a corda no pescoço.

Leg