quarta-feira, 1 de julho de 2009

Governadora na região

Governadora Yeda Crusius estará pela primeira vez na Costa Doce nesta sexta-feira. Às 10h, em Dom Feliciano, acompanhará as obras da RS-350. Depois, às 10h45min está prevista sua chegada em Chuvisca para inauguração do trecho urbano da mesma rodovia. Ainda não tem confirmação oficial de que ela estará em Camaquã neste mesmo dia.

___________________________________________________
Rápidas

Prefeitos - Ocorre no próximo dia 14 a XII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Na programação, haverá reunião dos prefeitos com as bancadas de parlamentares de seus respectivos Estados no Congresso Nacional. O encontro dos prefeitos gaúchos com seus deputados será coordenado pela Famurs.

Calorosa recepção - Ex-vereador Airton Prestes teve recepção calorosa na última segunda-feira, quando foi recebido na Câmara em Camaquã. Prestes, que acompanhava o deputado Mendes Ribeiro Filho, do qual é assessor, foi cumprimentado com carinho por vereadores e funcionários da casa na qual foi presidente e que há cinco anos que não visitava.

Capital da Bola - Porto Alegre e o Estado respiram futebol. Como diz o impagável narrador Galvão Bueno: “Haja coração”.

Novo nome - BR-116 de Guaíba até Rio Grande pode ser rebatizada de Rodovia Bento Gonçalves. A ideia é de Mendes Ribeiro (PMDB) como identificar melhor a região como berço farrapo.

Interior - Secretário Municipal dos Transportes, Varlei Magalhães começa a resolver uma antiga reivindicação. O interior do município começa, enfim, a ser sinalizado de fato.

Ausência – Engraçado, mas o deputado federal Eliseu Padilha (PMDB) nunca mais deu as caras em Camaquã. Mesmo que a votação tenha ficado bem abaixo do anunciado, o homem foi bem tratado na terra de Zeca Netto. Dizem, alguns (e algumas) que até demais.

Expointer - Agenda do secretário da Agricultura, João Carlos Machado, vem sendo basicamente ocupado por uma pauta: a Expointer 2009. É tudo com ele.

Desproporcional - Silêncio do prefeito José Fogaça (PMDB) sobre duas polêmicas irritaram a imprensa amiga de Lula, na Capital. O primeiro foi sobre o Pontal do Estaleiro, e agora, sobre a ampliação do horário da permanência de mesas nas frentes dos bares.

As coisas mudam - E falando em imprensa, anotem ai: a partir de agora qualquer resvalada – seja de Yeda, seja de Fogaça – ganhará conotações catastróficas na grande imprensa. Isso já ficou claro.

Publicidade - A Trensurb começa a familiarizar a sua marca entre os gaúchos. Recentemente fechou cobiçada parceria publicitária com os veículos do grupo RBS. A empresa é tutelada ao Ministério das Cidades.

Leg