terça-feira, 9 de junho de 2009

Secretário homenageado em Viamão

Durante a prestação de contas da 3ª Festa do Arroz com Leite, promovida pelo Sindicato Rural de Viamão, o secretário da Agricultura, João Carlos Machado, foi homenageado por filiados da entidade. João Carlos recebeu uma placa personalizada em reconhecimento ao apoio dado pelo governo estadual ao evento, realizado no início de maio. A placa foi entregue pelo presidente do sindicato, José Tadeu Silva. Arroz e leite correspondem por 30% do ICMS gerado em Viamão.
___________________________________________________________
Rápidas

Copa
Mendes Ribeiro e José Fogaça estiveram, nesta terça-feira, com o presidente da Câmara Federal, Michel Temer. Na pauta dos peemedebistas, a viabilização de recursos para as obras estruturais da Capital para a Copa de 2014.


Recado dado
Tudo não deverá passar de um susto – pelo menos por hora. Nenhum secretário municipal deverá sair antes de dezembro. Mas valeu o recado de Ernesto Molon: Se alguns secretários não começarem a se mexer vão passear. E não terá partido que os segure.

Mais uma
O estadual Jerônimo Gorgen andou se estranhando esta semana com o federal Vilson Covatti. Foi em função da sucessão no PP estadual. Mas não foi a primeira carraspana que Gorgen levou de um partidário mais veterano.

Estranhos no ninho
Causou estranheza a presença de petistas que representaram os deputados federais do partido, no jantar de lançamento da Gastronomia/Expofeira/Fafec. Membros do Sindicato mais conservadores, chiaram: “Isso é o fim da picada”.

Contradição
Apesar do entusiasmo, o clima em Porto Alegre em relação à Copa de 2014 é de cautela entre a população. Principalmente no que diz respeito às obras. E realmente é de ficar com o pé atrás. Ma mesma cidade para qual se promete um trem subterrâneo atravessando Centro e Zona Sul da cidade, buracos de dois metros de diâmetro completam anos.

Nova Corte
Tive a honra de apresentar o lançamento e a escolha da Corte da Gastronomia-Expofeira-Fafec, na última sexta-feira. E o pessoal prestigiou, mesmo com o frio. A nova rainha do evento é Tamires Longaray Vencatto, tendo como princesas Fernada Pankowski e Ana Júlia Peres.

Clima pesado
Muito fora de hora essa polêmica envolvendo o meia Souza do Grêmio. O jogador afirma que não falou nada a nenhum jornal francês - de que gostaria de voltar para o PSG. Se falou ou não o fato é que tudo isto está atrapalhando um ambiente que deve estar mais focado do que nunca no que interessa: a Libertadores da América.

Besteira
Outro papinho chato: em entrevista a um programa de rádio da Capital, um padeiro de Bento Gonçalves e primeiro patrão de Renato Portaluppi, contou que ele era colorado antes de vir para o Grêmio. Alguns tricolores estão irados com a informação, não aceitam. Bobagem. Mesmo que tenha sido colorado um dia, o que importa é que o ponteiro fez depois pelo Grêmio. E não foi pouca coisa, não.

Missão cumprida
A secretária municipal Ilca Cristiane Devantier (PP) comemorou os resultados da Semana do Meio Ambiente, promovida por sua pasta. Foram realizadas em torno de 25 palestras em escolas da cidade e interior e plantadas mais de 500 mudas de árvores na cidade. No dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, uma caminhada com, segundo a prefeitura, com 700 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg