sexta-feira, 26 de junho de 2009

Rápidas

Nova viatura
O tucano Paulo Souza representou o governo estadual, ontem, na entrega de uma nova viatura à Regional da Policia Civil de Camaquã. A blazer,viabilizada pelo Gabinete da governadora, será usada pela Polícia Civil.

Lula em Porto Alegre
Em Porto Alegre, nesta sexta-feira, o presidente Lula inaugurou o projeto Território de Paz, na Vila Bom Jesus. Depois iria à PUC, numa feira de Software, e à noite, apertaria os botões da nova rotativa da Zero Hora.

Futebol, o povo adora!
Em seu discurso na Bom Jesus, o qual o blog acompanhou na íntegra, Lula usou e abusou do futebolês. “Em Porto Alegre, sou Inter, mas respeito o Grêmio”. No final, insinuou que o seu Corinthians será o Campeão da Copa do Brasil, na semana que vem.

Campanha
Com Lula, esteve toda a turma petista do Estado. O ministro da Justiça, Tarso Genro, “pai” do projeto, também discursou. Pelo tom inflamado parecia estar num palanque, em campanha, e não em um ato institucional.

Divisão
Ministro Carlos Minc (Meio Ambiente) disse ontem, em Porto Alegre, que o novo Código Florestal será revisto para os pequenos produtores. Ficou claro o objetivo de dividir a turma do campo.


Curso de Vinhos
A ACIC e o Simpo/RS promovem no próximo dia 3, em Camaquã, o curso de vinhos Surpresas do Mundo & Degustação às Cegas. Será a partir das 19h, na ACIC e o valor da inscrição é de R$ 25,00.
Na aula, história e características da cultura do vinho no Brasil, França, Espanha Itália e África do Sul. O ministrante será o enólogo Amilton Leal, consultor das Vinícolas Vallontano e Cave de Pedra e da Importadora Mistral Data. Serão degustados os seguintes vinhos:
• Tannat – Brasil
• Pinotage– África do Sul
• Tempranillo – Espanha
• Merlot - França
• Sangiovese – Itália
• Egiodola - Brasil

Leg