segunda-feira, 1 de junho de 2009

Lendas e verdades

O Seminário Municipal da Educação 2009, ocorrido na semana passada, derrubou alguns paradigmas que andavam rondando as salas de aula desde que Jorge Jardim assumiu a pasta. Um deles era o de que este evento, criado na gestão do antecessor, seria colocado em segundo plano. Lenda pura. Com alguns professores que falei, unanimidade: o encontro esteve positivamente acima do imaginado. A organização e a temática foram os pontos mais destacados.

Crack 1
Inteligente e em boa hora a promoção da campanha do maior grupo de comunicação do Estado. “Crack Nem Pensar” faz o que de mais apropriado deve se fazer nesta situação específica do uso crescente desta porcaria que vem fabricando uma multidão de mortos-vivos em nosso meio. Mesmo sabendo que campanhas de conscientização como esta nem sempre atingem suas metas – e a do “trânsito da mesma RBS é um exemplo disso – algo está sendo feito.

Crack 2
É difícil alguém não conhecer pelo menos uma pessoa que tenha se tornado escravo da pedra. Causa dó ver essa gurizada perdendo peso, a auto-estima, a vergonha, a vida por causa desta imundície, a qual até aqui as políticas públicas têm sido insuficientes para freá-la. É preciso mais do que nunca conversa, muita conversa entre pais e filhos.

Agilidade
"Quero cumprimentar meu secretário, a rapidez com que ele identifica os problemas e busca dar-lhes soluções. Em nosso terceiro ano de governo, já passamos por todas as fases que são típicas do campo do Rio Grande do Sul, passamos dois anos excelentes e agora podemos investir". A frase acima é da governadora Yeda Crusius e ela se referia ao titular da Agricultura, João Carlos Machado. Foi no último dia da Fenasul, neste domingo, no parque Assis Brasil.

PAC - Vem ai o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) de Camaquã. Aguardem.

Educação – Outros mitos deverão continuar a cair em algumas áreas municipais.

Cautela - Na semana passada, este blogueiro almoçou com o secretário de Fazenda Napoleão Karprzak. Cauteloso, Napoleão evitou falar de política.

Sucessão – Germano Rigotto recuperou terreno e hoje é o nome forte do PMDB para entrar na disputa ao Piratini. Mas se na nova pesquisa José Fogaça aparecer bem de novo, a coisa muda.

Agora sim - É nesta quarta-feira a inauguração da nova Junta Comercial de Camaquã. Este blogueiro havia anunciado a data do ato errado, como se fosse na semana passada.

Um comentário:

  1. Alex quero te informar que o Seminário de Educação não foi um projeto do antecessor do atual secretario de educação,pois a sua antecessora foi a professora Adalgisa, e o seminário já acontece a vários anos.

    ResponderExcluir

Leg