quinta-feira, 28 de maio de 2009

Parceria pública garante telecentro digital

A Prefeitura Municipal de Camaquã adquiriu um Telecentro Comunitário de Inclusão Digital. Viabilizado através da parceria entre a Prefeitura e o Ministério das Comunicações, o novo espaço disponibilizará onze computadores com acesso à internet para a comunidade na Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social, durante o horário de atendimento. Com regras específicas de funcionamento, o Telecentro tem como objetivo principal promover a inclusão social das comunidades atendidas, reduzindo a exclusão social e criando oportunidades aos cidadãos.

Os equipamentos e o mobiliário foram doados pelo Governo Federal e como contrapartida pela instalação do Telecentro Comunitário em Camaquã, a Administração Municipal está disponibilizando o espaço, além de ficar responsável pela manutenção dos equipamentos e pela contratação de pessoal qualificado para o atendimento no local. O Telecentro terá os computadores ligados a banda larga e serão desenvolvidas atividades por meio do uso das tecnologias da informação e comunicação, como curso de internet básico, curso de navegação e produção e compartilhamento coletivo com oficinas de alfabetização digital.

De acordo com a secretária municipal de Trabalho e Ação Social, Marizabel Giacomuzzi, essa é mais uma iniciativa do Governo Municipal, que tem se preocupado em fornecer aos camaquenses maiores e melhores condições. “Hoje é impossível pensarmos em crescimento individual e comunitário sem conhecimento e acesso ao mundo digital. Portanto, nos sentimos felizes em estarmos com o Telecentro apto a atender mais esta demanda da nossa comunidade. Estaremos inaugurando no mês de junho e certamente a comunidade será convidada para a inauguração deste novo espaço que será um diferencial tecnológico”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg