domingo, 5 de abril de 2009

Etapa encerrada

Não dá mais. Nunca me posicionei entre aqueles torcedores que crucificaram Celso Roth sistematicamente. Sempre achei que houve exagero na cobrança. Minha lógica teve a ver com o surpreendente desempenho no Brasileirão do ano passado. Afinal, um profissional que pega um time de cabeças-de-bagre e o fz liderar um campeonato por doze rodadas seguidas não pode ser tão ruim assim. Sim, foi por méritos de Roth que o Grêmio disputa a Libertadores deste ano.

Mas neste domingo uma etapa se encerrou. Não tem mais como o Grêmio permanecer com o mesmo técnico. E nem vamos entrar na meritocracia da vitória. O Inter venceu e isso é o que vale. E não é pelo Gauchão. É que já são sete Grenais de insucesso tricolor. Roth não ganha. Hoje a culpa não foi dele. Foi da trave, foi da incompetência do ataque e competência de conclusão dos colorados. Mas Celso Roth perdeu. Tite ganhou. Não dá mais.

Celso só não foi demitido hoje por causa do jogo de terça-feira pela Libertadores. Não tem mais como a benevolente direção segurá-lo. Celso não tem mais clima (olhem sua expressão na foto ao final do jogo deste domingo)para seguir trabalhando e o desgaste é irreversível. Deverá sair na quarta ou quem sabe até nesta segunda. . O derrotismo se impregnou no Olímpico. A presença de Roth na Azenha passa a não ser saudável para ninguém, a não ser para os adversários.(foto: Fernando Gomes/ZH)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg