segunda-feira, 20 de abril de 2009

É do Litoral o novo Peão Farroupilha

É de Tramandaí o novo Peão Farroupilha. O nome de Maikel Martins Danilce (à direita na foto abaixo), do CTG Potreiro Grande, pertencente a 23ª Região Tradicionalista, foi anunciado na madrugada deste domingo, em baile realizado no CTG Camaquã. Já o Guri Farroupilha representa o CTG vaqueanos da Fronteira, de Alegrete.

Foi um final de semana de grande movimentação, no CTG Camaquã e no parque Durval Ribeiro, bases do 21º Entrevero Cultural de Peões Farroupilhas. O movimento se estendeu à toda cidade, com visitantes de todos os lugares. No sábado os hotéis locais ficaram sem vagas.

Com a presença de autoridades e lideranças do movimento tradicionalista, a abertura do Entrevero, sexta-feira, reservou momentos de emoção, como a homenagem feita pelo presidente da 16ª RT, Sérgio Vencato, ao tradicionalista camaquense Flávio Menezes, falecido na última terça-feira. Ao abrir o evento, o vencedor do Peão em 2008 Gabriel Vencato reforçou os ideais do tradicionalismo, convocando os candidatos a se dedicarem cada vez mais à causa.

Devem ser destacados os esforços da equipe do CTG Camaquã, que trabalhou na organização do Entrevero, fazendo jus a condição do município de tradicional vencedor deste concurso. Organização essa, bastante elogiada pelos competidores e visitantes.

Peão Farroupilha
maikel Martins Danilce - CTG Potreiro Grande - 23ª RT
Destaque Campeiro
Lucas Jardim Pettine - CTG Os Vaqueanos - 13ª RT
Destaque Artístico/Cultural
Cesar Augusto Gallert Felipin - CTG Passo do Ijuí - 3ª RT
Guri Farroupilha
Airo Alves Guimarães - CTG Vaqueanos da Fronteira - 4ª RT
Destaque Campeiro
José Carlos Lima Tassinari Junior - CTG Gen. Bento Gonçalves da Silva - 16ª RT
Destaque Artístico / Cultural
Mauro Augusto Pinheiro Junior - CTG Guapos da Amizade - 1ª RT

Um comentário:

  1. very nice blog~
    Do you know Seoul, Korea?
    if not, feel free to visit my blog.
    Have a great day~ ^^

    ResponderExcluir

Leg