quinta-feira, 16 de abril de 2009

Começa hoje o Peão Farroupilha 2009

Começa nesta quinta-feira, 16, o 21º Entrevero Cultural de Peões Farroupilhas. Uma ampla programação, que vai de hoje até o próximo domingo.
A recepção, o credenciamento e uma visita ao Sítio Água Grande estão programados para esta quinta. Hoje também haverá um encontro de pessoas ligadas ao tradicionalismo, que debaterão a história do Rio Grande. Será às 19h30min, no Piquete os Coronéis do CTG Camaquã.

O atual Peão Farroupilha é o camaquense Gabriel Longaray Vencato (foto), que venceu a 20ª edição do concurso. É sempre na cidade do atual Peão a sede do concurso posterior. A intenção do evento é elevar o nível cultural da juventude gaúcha tradicionalista, desenvolvendo valores como liderança e o interesse pelo estudo da história e do folclore gaúcho. Por meio de provas artísticas, culturais e campeiras, trinta concorrentes disputarão o título este ano.

Segundo o Conselheiro do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e presidente da comissão organizadora do evento, Paulo Sérgio Vencato, além dos candidatos, pelo menos 1,5 mil tradicionalistas de outras cidades do Estado estão sendo esperados. “Demos todo nosso apoio a esta iniciativa, desde o início. Uma por acreditar que cultura deve ser incentivada sempre, outra pelo fato desse evento ressaltar o nome de nossa cidade e trazer muita gente, o que consequentemente, movimenta a economia”, diz Edson Lessa, presidente da ACIC, que apóia o Entrevero. O evento também tem o apoio da Prefeitura de Camaquã.

Programação do Entrevero:
Quinta-feira (16)
Recepção, credenciamento e jantar
13h30min – Visita ao Sítio Água Grande

Sexta-feira (17)
7h – Café da manhã
8h30min – Hasteamento dos Pavilhões
9h – Prova escrita
9h – (Paralelo ao evento) palestra “Inclusão Social através do Tradicionalismo”, para as escolas
11h30min – Almoço
13h30min – Início das provas artísiticas
19h – Jantar
20h – Sessão solene de instalação do Entrevero

Sábado (18)
7h – Café da manhã
8h – Início das provas campeiras
12h – Almoço
13h30min – Reinício das provas campeiras
20h30min – Jantar
23h – Fandango de divulgação dos resultados – animação Gaúcho Pachola e show de Helmo de Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg