domingo, 19 de abril de 2009

As aparências enganam

Quem ainda não viu, o Blog dá uma mãozinha. Acesse o link abaixo. É um dos campeões de acesso (20 milhões) do You Tube desta semana. A surpreendente performance da até então anônima escocesa Suzan Boyle, além de emocionar pela música, fez também muitos refletirem a cerca de pré-julgamentos que seguido fizemos, em todas as áreas, em todos os momentos.

Quando Suzan subiu ao palco do programa de entretenimento Britain’s Got Talent, da TV inglesa, platéia e jurados a olharam em tom de deboche. Aos 47 anos, Boyle está longe de ser uma mulher esteticamente perfeita e inclusive é bem desajeitada.

Porém, quando a gordinha abriu o primeiro verso de I Dreamed a Dream, o teatro veio abaixo. Em vez das gargalhadas, os aplausos e o reconhecimento pela voz poderosa e pela apurada técnica. Depois disso, a desempregada Suzan ganhou também a América e nesta semana será entrevistada pelo badalado talk show de Oprah Winfrey. Acesse, é show de bola.

http://www.youtube.com/watch?v=j15caPf1FRk

2 comentários:

  1. muito bom alex show de bola gostei muito. bem como diz o título, as aparencias enganam.

    ResponderExcluir
  2. Domingo, 19 de Abril de 2009
    Filha de Tarso Genro usa passagens aéreas da Câmara Federal para trazer Protógenes a eventos políticos!


    A informação do Estado de São Paulo confirma a forte tendência do PSol à falcatruagem.
    O Partido que permanentemente acusa os demais é o primeiro a levar vantagem em tudo que pode.


    As passagens da Câmara Federal que já foram utilizadas para levar artistas como Adriane Galisteu em passeios são usadas pela filha de Tarso, Luciana Genro, para trazer seu amigo Protógenes para participar de atos políticos em Porto Alegre.
    Este desvio não pode ser aceito. Trata-se do uso descarado de dinheiro público pelo PSol para conquistar vantagens para si. A filha de Tarso ainda tem a capacidade de dizer que pode ter dado passagens ao delegado "mais de uma vez". Isso é gozar da cara dos gaúchos.
    Luciana, talvez tentando ajudar seu pai a alavancar sua candidatura pelo PT, não poupa esforços nem o dinheiro dos contribuíntes para atingir seus objetivos. Fica tudo em família.
    São estas as pessoas que se aproveitam dos cargos que tem para levar vantagem. São estas as pessoas que realizaram denúncias sem provas contra o Governo de Yeda Crusius. Agora tudo fica claro:
    O que eles querem é tomar o Governo do Estado pela força através de mentiras, já que pelo voto eles não levam.
    A máscara caiu Luciana. Aos gaúchos vocês não enganam mais.
    Esta parlamentar deve responder na Comissão de Ética. Queremos justiça!


    Protógenes viaja com cota do Psol
    A matéria é do Estadão de hoje e a foto é de Fernando Gomes, da ZH, e retrata exatamente a recepção do PSol a Protogenes no aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre.
    Afinado com sigla, mentor da Operação Satiagraha usa bilhetes aéreos do gabinete da deputada Luciana Genro
    Sonia Racy e Lisandra Paraguassú
    O delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz, ex-chefe da Operação Satiagraha, usou passagens da quota de pelo menos um deputado do PSOL para viajar e participar de eventos coordenados pela legenda. A prática configura envolvimento em "atividade político-partidária". O artigo 43, inciso 12, da Lei 4.878/65, que estabelece o regime jurídico da PF, proíbe que delegados se envolvam com partidos políticos.


    O levantamento completo das passagens ainda será feito pelo PSOL, mas ontem a deputada Luciana Genro (RS) disse ao Estado que seu gabinete emitiu pelo menos dois bilhetes para viagens de Protógenes a Porto Alegre. O Congresso não a proíbe de emitir essas passagens.


    Embora não tenha filiação partidária, o delegado tem aparecido em público como parceiro informal do PSOL, sendo apoiado pelos deputados e pelo senador do partido, José Nery (PA), e apresentado como "vítima de perseguição das elites".Protógenes responde a processo disciplinar e inquérito da Corregedoria da PF por suspeita de quebra de sigilo funcional e violação da Lei de Interceptações Telefônicas - crime que teria cometido, e pelo qual foi indiciado, quando chefiava a Satiagraha e recrutou pelo menos 84 agentes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para ajudar nas investigações que culminaram com a prisão do banqueiro Daniel Dantas (Opportunity) e do ex-prefeito Celso Pitta, ambos liberados depois.



    AGRAVANTE
    O uso das passagens agrava a situação do delegado no processo disciplinar, por reiterar o seu envolvimento com atividades partidárias. No último dia 13, ele foi afastado do exercício de qualquer função policial, por tempo indeterminado.


    O processo contra Protógenes foi aberto em 3 de abril para apurar a participação em comício nas eleições de 2008, quando defendeu a candidatura do petista Paulo Tadeu D?Arcadia à Prefeitura de Poços de Caldas (MG). A tendência é de que ele seja expulso da corporação.


    Segundo Luciana, o delegado obteve passagens no seu gabinete porque recebeu convite para participar de uma palestra na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e de um ato contra a corrupção, no centro de Porto Alegre, em novembro, com a presença da ex-senadora, candidata ao Planalto e agora vereadora de Maceió, Heloísa Helena (PSOL-AL).


    "Eu usei da minha cota para que ele pudesse participar de um evento político. Acredito que pode, inclusive, ter sido mais de uma vez."


    Ela considera a prática legítima. "Se não usarmos a nossa cota de passagens, elas são canceladas. Acho normal que possam ser usadas para fazer política. É um despropósito que se use para a famílias passarem férias no exterior e não possamos usá-las para fazer política."


    O deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) garantiu que não cedeu passagens para Protógenes. Já o senador Nery disse não ter certeza: "Ao que me conste, não cedi", afirmou, lembrando, porém, que convidou o delegado para uma palestra em Belém (PA). "Ele é vitima de perseguição política e o PSOL se solidariza com a luta contra a corrupção." Procurado para comentar o assunto, Protógenes não respondeu aos telefonemas.
    Para conferir a matéria no site do Estadão clique aqui.
    Vergonhoso para o Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir

Leg