sexta-feira, 6 de março de 2009

Presidente da Assembléia recebe representantes da Costa Doce

Representantes dos municípios da Agência de Desenvolvimento do Turismo na Costa Doce (AD Costa Doce) foram recebidos, nesta quinta-feira, pelo presidente da Assembléia Legislativa (PT). Ao parlamentar foi apresentado o Planejamento Estratégico da entidade para o período de 2009 a 2012.
Na foto, estão com o presidente da AD, Zelmute Oliveira e com Pavan, os secretários de Turismo de Camaquã e Tapes, Gelson Gouveia e Stela Machado. Também presentes na delegação, os prefeitos de Pedro Osório, César Roberto Couto de Brito, e de Santa Vitória do Palmar, Cláudio Fernando Brayer Pereira, além de representações de dez municípios.

2 comentários:

  1. . Apenas delinqüentes políticos ou não, conseguem sobreviver neste tipo de sociedade corrompida – até que estabeleçam a nova ordem criminosa. . Este tipo de gente, uma lista que inclui Protógenes, Luciana e Pol Pot, consideram que usar meios ilegais, imorais e anti-éticos para alcançar determinado fim, são aceitáveis, desde que estejam em jogo o que eles consideram os melhores interesses do povo. O comunismo e o nazi-fascimo, provaram a que extremos este tipo de pensamento e de ação criminosos pode conduzir ao desastre os destinos de uma sociedade, de um País ou do mundo.. Um dos personagens mais investigados pelo delegado da Polícia Federal foi o ex-ministro José Dirceu, que ontem disse em Porto Alegre que temeu ser preso por Protógenes Queiroz. Ele foi um dos principais alvos dos arapongas do delegado Protógenes. Num dos relatórios, o petista é chamado de Zeca Diabo, numa referência ao personagem de um pistoleiro de novela.

    ResponderExcluir
  2. Segunda-feira, 9 de Março de 2009
    Procurador Geral da República diz que não há nada contra Yeda

    Não existe qualquer áudio, video ou documento que de forma direta ou indireta implique a governadora Yeda Crusius em ocorrências de caixa 2 na campanha eleitoral ou no uso de recursos públicos.

    . Isto foi o que disse no final da tarde desta segunbda-feira o chefe do Ministério Público Federal, o procurador Geral de Justiça, Antonio Fernando de Souza, durante encontro que manteve em Brasília com o secretário de Transparência do governo do RS, Otaviano Brenner de Moraes, e o subchefe da Casa Civil do Piratini, o ex-chefe da PGE do RS, Francisco Luçardo.

    . A declaração desmoraliza as denúncias sem provas que foram feitas em Porto Alegre pela deputada Luciana Genro e Pedro Ruas, que garantiram várias vezes que áudios, fitas e documentos comprovadores das suas acusações estão em poder do MPF. O MPF, provocado em Porto Alegre e Brasília, deixou claro que são mentirosas as denúncias.

    . As evidências de que Genro e Ruas mentem, conduzirão à constatação de que um dossiê do tipo Carta Brand, falsa, foi montado para incriminar o PSDB, empresários e Yeda. Isto quer dizer que a armação tem outra fonte e pode ser encontrado noutro local, bem mais fácil de identificar. Resta saber se Genro, Ruas e o PSOL trabalharam no caso com ingenuidade, foram inocentes úteis ou são cúmplices.

    . O procurador Geral, Antonio Fernando de Souza, referia-se ao âmbito do Ministério Público Federal, do qual é chefe no Brasil. Cabe a ele, exclusivamente, representar junto ao STF e ao STJ, contra autoridades públicas do gênero de governadores, ministros, presidente, senadores e deputados, porque todos detêm foro privilegiado.

    . Caso o MPF, mesmo no RS, possuísse áudios, videos ou documentos comprometedores, capazes de representar crimes cometidos pela governadora, o caso iria compulsoriamente para as mãos do procurador Geral da República, o que não aconteceu. No dia 19 de fevereiro, em Porto Alegre, o MPF já havia tirado declaração igual. Na semana passada, o ex-secretário da Fazenda, Aod Cunha, obteve um documento de sentido idêntico, o que automaticamente se estendia para a governadora Yeda Crusius e os demais acusados pelo PSOL.

    - Nesta terça-feira, seguindo a escalada de ações destinadas a encurralar o PSOL, o governo estadual buscará resposta do Ministério Público Eleitoral ao seu pedido para acompanhar as investigações que a Polícia Federal começou a fazer sobre as denúncias de uso do caixa 2 por parte do PSDB do RS nas últimas eleições.

    ResponderExcluir

Leg