sexta-feira, 6 de março de 2009

Camaquã ganha abertura da colheita de 2010

Após um embate de quase duas horas, entre representantes de Restinga Seca e de Camaquã, com a mediação do presidente da Federarroz, Renato Rocha, ficou decidido que o lançamento oficial da colheita de 2010 do arroz será em Camaquã. A reunião na qual se bateu o martelo aconteceu num dos auditórios da estação Experimental do Irga, em Cachoeirinha, onde se realiza o evento deste ano.
Até segunda-feira era certa a confirmação de Restinga Seca, distante 30Km de Santa Maria, na Região Central, como a escolhida. A própria Corte da festa deste ano é desta cidade. Na segunda-feira, porém, Juarez Petry, diretor para região da Federarroz, órgão que promove o lançamento, teve a iniciativa de pôr Camaquã no páreo. Deu certo, ontem ao lado do José Carlos Gross Gross, que preside a recém fundada Associação dos Arrozeiros de Camaquã, de Cecy Ulguim e de Sérgio Silva, Petry defendeu com êxito a proposta. A estrutura do Sindicato Rural foi decisiva para tomada da decisão, feita no final em comum acordo. Os representantes, entre os quais o prefeito em exercício presente, chegaram ao consenso de desistir de sediar o lançamento de 2010, com a sinalização de terem apoio dos camaquenses ao seu pleito para 2011.
O lançamento da colheita é um evento grande. Com um orçamento de R$ 700 mil conta com investimentos dos setores privados e público. São três dias de programação que movimentarão a cidade, trazendo visitantes de todo o Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg