sexta-feira, 27 de março de 2009

Alunos da Fundasul realizam “trote solidário”

Acadêmicos e calouros aprovados no último vestibular da Fundasul (Fundação de Ensino Superior da Região Centro-Sul) encontraram um jeito criativo e, sobretudo, produtivo, para promover o tradicional trote de recepção. Na noite desta terça-feira, 25, os alunos foram ao Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) com dois objetivos: entregarem fraldas pediátricas e doarem sangue para o hospital.

O Trote Solidário, como assim foi chamado - inédito na Fundasul - envolveu 120 alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Técnico em Enfermagem. Liderado pela professora Jussara Jaques, diretora de Cursos da faculdade, o grupo também assistiu a uma palestra no Anfiteatro do HNSA. Nela, Antônio Omar Machado, presidente da Funbeca - fundação que gere o hospital – expôs questões relacionadas à administração da instituição. O encontro também contou a participação do presidente da Fundasul, Rubem Machado.

A ação propiciou a entrega de centenas de quilos de fraldas paras as crianças internadas no hospital. Já o Banco de Sangue recebeu a doação de 35 voluntários, que passaram pela triagem. De acordo com a responsável pelo setor do hospital, a enfermeira Daiane Fonseca, “gestos como esse, além de darem uma enorme contribuição ao hospital de Camaquã, incentivam outras pessoas a fazerem o mesmo”. Ela explica que todos são potenciais doadores, desde que tenham acima de 18 anos, menos de 60 e possuam uma saúde boa. Além dos doadores fixos, o hospital também realiza campanhas freqüentes e possui uma parceria com o Hemocentro, de Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg