sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Só no blá, blá, blá é complicado

A morte do assessor parlamentar tucano Marcelo Cavalcanti está rendendo – infelizmente. Nesta quinta-feira, o PSOL gaúcho apresentou denúncias contra figuras e ex-figuras pesadas do governo Yeda Crusius, atrelando-as a ilícitos de captação de recursos para campanha eleitoral e ao esquema do Detran. A deputada federal Luciana Genro e o vereador da Capital, Pedro Ruas disseram ter tido acesso a um vídeo e a documentos que comprovam irregularidades. Para eles, a morte de Cavalcanti teria associação com um depoimento que ele daria ao Ministério Público Federal.

O problema é que nem uma prova material foi apresentada. Nada, nenhum um áudio, nem um vídeo, nenhum documento, nada! O MPF nega agendamento de depoimento de Cavalcanti e disse que nenhuma informação saiu do órgão.

Coincidentemente, a denúncia do esquerdista PSOL vem na semana seguinte a um abalo sofrido pelo aliado Cpers, que teve de tirar das ruas uma milionária campanha política contra a Situação, com dinheiro dos professores estaduais.

É impressionante o clima de beligerância que instalou no Estado. Esses momentos de conflitos sempre geram vítimas. Lembro do governador Antônio Britto, que entre 2007 e 2008, em seus dois últimos anos de gestão foi execrado pelo PT, com campanhas baixas de difamação e conseqüentes prejuízos absurdos a sua honra.

Não quero ser inocente ao ponto de achar que a campanha e o governo Yeda Crisius tenha sido e seja uma falange de anjos, mas a coerência e experiência de recomendam afirmar que também não são esses demônios pregados pelo grupo adversário, cuja sede de poder ultrapassa os limites do razoável.

E o exemplo recente da compra da casa, arquivado pelo MP por total falta de consistência, oferecem ferramentas suficientes para sugerir cautela quando a pauta é denúncia. E neste caso, faltam provas. E só no blá, blá, blá, fica muito difícil.

6 comentários:

  1. SEGUNDA-FEIRA, 16 DE FEVEREIRO DE 2009
    O "vandalismo" do ano
    Leitor Adriano Meira leu a postagem publicada abaixo e fotografou cartazes que estavam próximos de sua casa, enviando-nos a foto acima.



    Por Outro Lado parabeniza os autores da façanha, que indignou o PSOL e está divertindo os passantes atentos, na Capital

    ResponderExcluir
  2. Sexta-feira, 20 de Fevereiro de 2009
    Aod interpela PSOL. Denúncias saíram do gabinete de Paulo Feijó.

    Desde quinta-feira, momentos depois das denúncias feitas pelo PSOL contra o governo Yeda e líderes do PSDB do RS, o ex-secretário da Fazenda, Aod Cunha, demonstrava grande indignação pelo envolvimento do seu nome no imbroglio armado pela deputada Luciana Genro e pelo vereador Pedro Ruas. Aod foi a todas as rádios que podia para protestar. Nesta sexta-feira, o ex-secretário contratou o advogado Geraldo Magadan para interpelar Luciana e Ruas, porque quer que eles confirmem as denúncias e apresentem povas. Caso isto não ocorra, os dois serão processados criminalmente por denunciação caluniosa.

    . Além de Aod Cunha, outros membros do governo e do PT também ajuizarão ações contra Genro e Ruas. O PSDB examina a hipótese de encaminhar denúncias aos Conselhos de Ética da Câmara dos Deputados e da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, pedindo a cassação dos mandados dos dois parlamentares do PSOL.

    - Nas últimas semanas, a deputada Luciana Genro tem mantido repetidas reuniões com o vice-governador Paulo Afonso Feijó, no Palacinho, em Porto Alegre. Feijó foi um dos tesoureiros de campanha da governadora Yeda Crusius, mas curiosamente ele não foi citado em qualquer dos momentos das denúncias feitas quinta-feira pelo PSOL. A deputada do PSOL já confessou que suas denúncias têm por base dossiê formatado por Feijó.

    CLIQUE no blog http://por-outrolado.blogspot.com/2009/02/elles-nao-tem-provas-mas-nos-temos.html para examinar a foto do carro da deputada Luciana Genro chegando ao Palacinho, nesta terça-feira.
    Postado por Polibio Braga às 18:46 0 comentários

    ResponderExcluir
  3. Sexta-feira, 20 de Fevereiro de 2009
    Elles não têm provas, mas nós temos!!!

    Colaborador de Por Outro Lado flagrou, na manhã de terça-feira (17), um automóvel Ford Mondeo com um imenso adesivo do PSOL no vidro traseiro, estacionado diante do Palacinho, na avenida Cristóvão Colombo, em Porto Alegre. O prédio é o local de trabalho (trabalho?) do vice-governador Paulo Feijó. O carro é idêntico ao que foi utilizado pela deputada Luciana Genro durante a campanha eleitoral de 2008 (seria o próprio ou um clone?).


    A cena foi registrada pelo sempre atento Adriano Meira, que na semana passada já flagrara os cartazes do PSOL contravandalizados com um hilário "Fica Yeda" (veja aqui).

    ResponderExcluir
  4. antsherProtógenes apóia PSOL, mas não tem nada a ver com denúncias contra o PSDB.

    O delegado Protógenes Oliveira, o mesmo do Caso Daniel Dantas, que é o mais novo queridinho do PSOL do RS, não tem nada a ver com as denúncias feitas contra o PSDB do RS.
    Postado por Polibio Braga às 14:42 0 comentários

    ResponderExcluir
  5. Justiça de Canoas determinou a efetivação da penhora de mais de 200 veículos das empresas RME Representações Comerciais Ltda e RME Administração de Sociedades Educacionais Ltda, bem como outros bens da empresa como uma propriedade rural no município de Montenegro/RS. As sociedades são de propriedade de Ruben Eugen Becker e seus dois filhos, e prestam serviços para a Universidade Luterana do Brasil. Adecisão do juiz federal Gustavo Schneider é um novo e duro golpe nos administradores da Ulbra, já processados porque desde dezembro não pagam os salários dos professores. Até há poucos dias, era pró-reitor da Ulbra o atual prefeito de Canoas, Jairo Jorge, ex-assessor do ministro Tarso Genro. Jairo Jorge, do PT, recebeu total apoio da Ulbra para a sua eleição. Depois de eleito, Tarso baixou resolução que permitia a retomada da certificação de entidade filantrópica pela Ulbra.

    . As duas RME não são os únicos negócios extras do reitor Rubem Becker, dos filhos e de amigos. Em Canoas existem informações de que Becker manipula uma centena de CNPJs.

    . De acordo com a decisão do juiz federal Gustavo Schneider, indícios existem de que se trata de “empresas de fachada”, já que localizadas na residência do Reitor, sendo responsáveis, ainda por outras atividades, como a criação de bovinos, abatedouro de aves, e transporte de cargas.

    . Segundo a decisão a existência de empresa com única função de prestar serviços para a Ulbra resulta em remuneração indireta de dirigente, proibido para entidades filantrópicas.

    . A Justiça Federal determinou a remessa de cópias para o Ministério Público Federal, verificando-se o motivo pelo qual veículos registrados no DETRAN como propriedade da Ulbra, estão listados no contrato social da empresa privada de Ruben Becker, bem, como para verificar a origem do patrimônio da empresa.

    . Foi também determinada a investigação relativa ao aporte de valores nas empresas de Ruben Becker pela Contrutora Toniolo Busnello. O juiz mandou tomar conhecimento dos fatos os Ministros da Justiça e da Previdência Social, porque a Ulbra está recuperando sua certificação de entidade filantrópica, portanto capaz de não pagar impostos federais.

    ResponderExcluir
  6. Tucano vai a conselho de ética contra Luciana Genro

    O líder do PSDB na Câmara, José Aníbal, disse que entrará com representação no Conselho de Ética da Casa contra a deputada Luciana Genro (PSOL), que anteontem afirmou ter tido acesso a vídeos e áudios que mostram a prática de caixa dois na campanha do PSDB ao governo gaúcho e o envolvimento direto da governadora Yeda Crusius no desvio de R$ 44 milhões do Detran. A representação, porém, depende de decisão do partido.

    . Única liderança tucana a falar em favor de Yeda, Aníbal acusou o ministro Tarso Genro (Justiça), pai de Luciana, de "tentativa de desfazimento" do governo. Para ele, Tarso -provável pré-candidato do PT ao governo gaúcho- tem sido um "fator de desestabilização permanente" da atual gestão.

    ResponderExcluir

Leg