quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Técnicos do Ministério da Integração acompanham obras na Região

Uma delegação do Ministério da Integração Nacional passou esta terça-feira, 17, em Camaquã, conhecendo projetos e obras em andamento da Associação dos Usuários do Arroio Duro (AUD). Liderado pelo diretor do Departamento de Desenvolvimento Hidroagrícola, Ramon Rodrigues (centro na foto), o grupo esteve nas instalações da Barragem do Passo do Maria Ulguim, onde conferiu o andamento das obras. No final da tarde, a delegação reuniu-se com o presidente da AUD, Antônio Longaray, com diretores e técnicos da associação, na sede da entidade. À noite, aconteceu um jantar de confraternização.

Nesta quarta-feira, Rodrigues, acompanhado por José Bento Corrêa, consultor do Instituto Brasileiro de Irrigação e pelo engenheiro do ministério Valdir Jusviak, passam o dia em Arambaré, onde à noite, acompanham a Audiência Pública que vai tratar sobre o Projeto de Irrigação da Costa Doce.
Na semana passada, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, liberou R$ 43 milhões para a primeira etapa da obra, a ser realizada em Arambaré. Após a realização da Audiência Pública, a estimativa é que dentro de 20 dias seja liberada a Licença Prévia (LP) para o início das obras, que serão executadas pela AUD, através de convênio com a Prefeitura de Arambaré, e que vão beneficiar a produção de arroz da Região.

Durante o jantar, que teve a participação dos secretários municipais Adão Eledar (Secretaria Geral), Cláudio Osmã (Administração) e Marco Aurélio Sperotto (Infraestrutura), Ramon Rodrigues mostrou-se interado sobre os projetos que dizem respeito à região. Sobre a Barragem do Passo do Maria Ulguim, Rodrigues colocou-se a disposição naquilo que estiver ao alcance do ministério para a conclusão das obras. (Foto: Ricardo Miranda/AUD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg