sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Xavantes de luto


O estado amanhecer chocado nesta manhã, com um tragédia envolvendo um dos clubes mais tradicionais do Estado. Eram 23h30min da noite de ontem, quando um ônibus da empresa Bosembecker, que conduzia a delegação de futebol do Brasil de Pelotas, depois de um amistoso em Santa Cruz do Sul, capotou, matando três passageiros. O acidente foi na RS-471, acesso à BR-392, na altura do município de Canguçu, a 90 quilômetros de Pelotas. O ônibus despencou de uma altura de 30 metros e ficou com as rodas para cima.

Morreram o atacante Cláudio Milar, o zagueiro Régis Gouveia e o treinador de goleiros Giovani Guimarães. Luiz Carlos Borges, massagista do clube, permanece em estado grave. O volante Edu, de 20 anos, passou por cirurgia e, segundo informações, ele e um auxiliar técnico correm risco de sofrer amputação das pernas. Os atletas mortos serão velados na sede do clube. Na hora do acidente havia 29 passageiros e o motorista.

Régis Gouveia e Giovani Guimarães atuaram em Camaquã, na campanha vitoriosa do Guarany na categoria Sub-21, em 2000. O Uruguaio Cláudio Milar foi um dos maiores goleadores da história do Brasil e ídolo da fervorosa torcida xavante, para a qual ajudou a dar o título de Campeão Gaúcho da Série B, em 2004.

A partida de estréia do Brasil no Gauchão, contra o São José, prevista para 22 deste mês, no estádio Bento Freitas, foi suspensa pelo presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto Neto. (Foto: divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg