terça-feira, 20 de janeiro de 2009

PP joga com a oposição


O apoio dos dois vereadores do PP a uma nota de repúdio ao prefeito está sendo um prato cheio àqueles que querem ver os aliados rachados. Milton Pereira (foto) e Rogério Duarte assinaram o documento depois de se posicionarem contrários à negativa do governo municipal de aprovar concessões de benefícios ao funcionalismo.
Mais estranho, no entanto, é o grupo fiel a Molon se surpreender. O sinal já havia sido dado no final do ano, quando Rogerinho votou contra o fechamento da SMDE. O fato leva a crer que no mínimo esteja havendo ruídos na comunicação entre o Gabinete e o PP. Registre que o DEM não apoiou o repúdio.
Esperava-se que com dois experientes interlocutores – caso de Marco Aurélio Pereira (PTB), coordenador político, e Ludgero Marques (PMDB), líder do governo, as relações de Molon com a oposição e aliados se dessem de maneira mais tranqüila. Mas não é o que está se vendo, pelo menos nesta abertura de ano.
O PP votou a nota de repúdio ontem pela combinação de quatro circunstâncias: 1. Tanto Rogério como Milton ainda são verdes e, portanto, vulneráveis a pressões populares. 2. Não está se falando bem de Molon dentro do PP. 3. A comunicação entre o prefeito e os comandados políticos não está adequada. 4. A falta de harmonia na base pode ter mais interessados do que se imagina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg