segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Cafezinho da Paz


No último sábado, O Blog captou imagem das principais lideranças políticas locais, em conversa ao pé do ouvido. João Carlos Machado e Ernesto Molon se encontraram no parque do sindicato Rural, durante evento promovido pelos criadores de cavalos da raça crioula. Pelo tom da fala e pelos gestos semelhantes (de cabeças e mãos), pareciam combinar um entendimento, depois da sensível relação entre PP e PMDB passar pela pior semana dos últimos cinco anos.
Na noite anterior, lideres do PP chamaram os vereadores Milton Pereira e Rogério Duarte para uma reunião. Nela, o presidente do PP, Hermínio Brandeburski e o ex-prefeito ouviram as insatisfações da dupla e apelaram para necessidade do restabelecimento do consenso. Os vereadores tinham assinado com a oposição, na segunda-feira passada, um ofício de repúdio ao prefeito aliado – por sua postura em relação a um projeto relacionado aos servidores. A conclusão é de que a contenda só beneficia um lado – o dos adversários.
Uma nova reunião deverá acontecer nesta semana, com Molon recebendo os vereadores em seu gabinete, onde deverá ser servido o cafezinho da paz.

Leg