segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Afabilidades pós-tiroteio e brincadeirinha


No primeiro encontro com Luiz Inácio Lula da Silva, depois de o Ministério dos Transportes cortar o embalo do projeto Duplica-RS, a governadora Yeda Crusius se mostrou elegante com o presidente da República. Os dois nesta segunda-feira, na cerimônia de inauguração da 36ª Couromoda 2009, em São Paulo. Depois, Yeda recebeu Lula, a ministra Dilma Rousseff e o governador paulista, José Serra, no estande do Rio Grande do Sul, no Anhembi. Camaquã está representada com uma empresa na feira.
Lula continua a fazer render a sapatada dada por um jornalista iraquiano no presidente dos Estados Unidos, George W. Bush. Na abertura do evento, Lula pegou um sapato que um fabricante lhe mostrava e a ameaçou atirá-lo contra os jornalistas que ali estavam. Todos riram, claro. (Foto: Jefferson Bernardes / Palácio Piratini)

Um comentário:

  1. Yeda recepciona Lula em estande coletivo do Rio Grande do Sul na 36ª Couromoda


    Governadora Yeda e presidente Lula em São Paulo
    Governadora destaca importância do setor calçadista na abertura da Couromoda
    A governadora Yeda Crusius recepcionou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e o governador de São Paulo, José Serra, na manhã desta segunda-feira (12), no estande coletivo do Rio Grande do Sul, instalado na 36ª Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos de Couro (Couromoda), no Anhembi (SP). Antes, Yeda, visitou os 60 industriais do RS, expositores na maior feira de calçados da América Latina. Após, a governadora, o presidente e comitiva foram ao estande do Estado de São Paulo.
    "A Couromoda se realiza em São Paulo, mas ela é, sem dúvida, uma feira gaúcha. O Rio Grande do Sul é fundamental para a realização da Couromoda", destacou a governadora.

    Nesta Couromoda aumentou o espaço do estande do Rio Grande do Sul. Passou para 1.288 metros quadrados, com módulos empresariais, áreas institucional e de circulação de pessoas e espaço para depósito. Trata-se da segunda maior área da feira. Dessa forma foi possível abrigar no local 60 empresas do RS - na 35ª Couromoda a representação gaúcha foi de 34 empresas. O apoio do governo do Estado foi o investimento de R$ 250 mil, através da Sedai, que coordena o Programa de Apoio à Participação em Feiras. Parceiro da iniciativa, o Sebrae/RS aportou R$ 150 mil.

    "É fundamental a nossa presença no evento, pois é uma organização de um setor internacionalmente muito importante. Com nosso apoio, dobrou o número de expositores no estande do Rio Grande do Sul, abrindo o mercado internacional para muitas pequenas e micro empresas. Esperamos que o resultado sejam muitas vendas", ressaltou Yeda Crusius.

    Abertura
    A governadora Yeda participou da abertura oficial da 36ª Couromoda junto ao presidente Lula e autoridades convidadas. Acompanham a governadora o secretário do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais, Márcio Biolchi, a presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACI) de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, Fátima Daudt, e o gerente regional da Couromoda no RS, Gilmar Dalla Roza, entre outros. O evento se encerra na quinta (15), na Sala São Paulo do Hotel Holiday Inn Parque Anhembi - anexo ao Pavilhão do Anhembi.

    Na conversa com o presidente da República, Yeda Crusius reiterou a importância da indústria calçadista para a economia do Estado e ressaltou a qualidade da produção. Junto aos expositores, a governadora apresentou a Lula a evolução do setor, como o lançamento de calçados, fabricados no RS, com pele de peixe vinda de Maceió (AL). Outra novidade são os calçados com pele de avestruz da Bahia, também fabricados no Rio Grande do Sul.

    Dezoito municípios gaúchos estão representados na edição 2009 da Couromoda. São eles: Parobé (11), Novo Hamburgo (8), Campo Bom (7), Três Coroas (5), Estância Velha (4), Igrejinha (4), Sapiranga (4), São Leopoldo (3), Taquara (3), Farroupilha (2) e Porto Alegre (2). As cidades de Antônio Prado, Bento Gonçalves, Camaquã, Dois Irmãos, Santo Antônio da Patrulha, São José do Hortêncio e São Sebastião do Caí se farão presentes ao evento com apenas uma empresa cada.

    A área institucional do RS presta apoio aos expositores gaúchos com a oferta de serviços como recepcionistas bilíngues, internet, fax e sala de reunião. Outros parceiros institucionais são as ACIs de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha. Neste ano, o estande coletivo do RS comemora 10 anos de criação.

    ResponderExcluir

Leg