terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Doze nomes e um destino - o perfil de cada secretário

Estes são os novos (e antigos) secretários do governo Ernesto Molon. A partir de janeiro, todos terão um objetivo em comum: transformar em ações reais aquilo que o chefe Ernesto Molon e eles próprios se compremeteram em campanha. Confira o perfil de cada um:

Secretaria Especial de Governo – Adão Eledar de Souza
Natural de: Camaquã
Data de nascimento: 31.01.1953
Formação: Ciências Contábeis pela Faculdade Camaqüense de Ciências Contábeis e Administrativas – Fundasul e curso de Administração de Empresas incompleto pela mesma faculdade.
Atuação: É atual Chefe do Centro Regional da Região Centro-Sul da CEEE, Companhia na qual atua há 32 anos e na qual já exerceu diversos cargos como auxiliar de escritório, chefe de seção, gerente regional, entre outros. Atuou anteriormente como auxiliar de escritório e de contabilidade de empresas e do Banco SulBrasileiro. Participou como sócio do Lions Clube Camaquã Universitário do qual foi Presidente em 1995/1996, além disso participou das diretorias do Camaquã Tênis Clube, da Sociedade Recreativa Alvorada, da Fundação Assistencial e Beneficente de Camaquã – Hospital Nossa Senhora Aparecida e do Clube Camaqüense do qual foi vice-presidente por três vezes.


Secretaria Municipal da Administração – Cláudio Osmã da Silva
Natural de: Arroio Grande, em Camaquã desde 1973
Data de nascimento: 30.05.1949
Formação: Administração de Empresas pela Fundasul, Pós-graduação Financeira pela PUC-RS, Pós-graduação em Marketing e Pós-graduação em Gestão ambas pela Fundasul.
Atuação: é professor há 12 anos do curso de Administração na Fundasul e já foi vice-diretor das Faculdades da Fundasul por cinco anos. Atuou como funcionário do Banco do Brasil por 25 anos e por 15 anos foi Presidente da AABB. Foi por sete anos conselheiro administrador da Fundação Assistencial e Beneficente de Camaquã – Hospital Nossa Senhora Aparecida e por outros três diretor financeiro da mesma entidade, além de assumir por quatro anos a presidência da Affabeca. Foi Secretário do Planejamento em 2000 além de consultor do Sebrae.


Secretaria Municipal da Fazenda – José Napoleão Kasprzak
Natural de: Camaquã
Data de nascimento: 21.10.1932
Formação: Ciências Contábeis na Escola Técnica de Comércio de Jaguarão.
Atuação: É Secretário Municipal da Fazenda desde 2001, trabalhou por 32 anos no Banco do Brasil, foi o primeiro Presidente da Fundação Assistencial e Beneficente de Camaquã – Hospital Nossa Senhora Aparecida por doze anos, fundador e Presidente por oito anos do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública, já foi Presidente do Rotary Clube Camaquã por três vezes e Presidente da Liga de Defesa Nacional Núcleo Camaquã. Atualmente é Presidente da BrasPol – Associação da Comunidade Polonesa no Brasil.


Secretaria Municipal da Saúde – Reges Tadeu Kulczynski
Natural de: Encruzilhada do Sul, em Camaquã há 40 anos
Data de nascimento: 19.08.1942
Formação: Cirurgião-dentista pela UFRGS
Atuação: Atual Secretário Municipal da Saúde desde junho de 2008, cirurgião-dentista há 40 anos e vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde.


Secretaria Municipal da Educação – Jorge Jardim
Natural de: Guaíba, mora em Camaquã desde 1973
Data de nascimento: 1.5.1951
Formação: Licenciatura Plena em Educação Física e pós-graduação em Condicionamento Físico, ambos pelo Instituto Porto Alegre – IPA.
Atuação: Professor de Educação Física do Instituto de Educação Cônego Luis Walter Hanquet, desde 1973, no qual, em 1999, atuou como diretor. Também é professor na Escola Municipal de Ensino Fundamental João Belchior Marques Goulart. Atuou como professor de Educação Física e diretor da Escola de Ensino Médio João Paulo II.
Elegeu-se vereador por duas vezes, em 1996 (1997-2000) e em 2000 (2001-2004). Assumiu a Diretoria da Câmara por dois anos a partir de 2001. Assumiu também o cargo de secretário do Planejamento em 1999 e no período 2006-2007 foi Secretário Municipal do Meio Ambiente.


Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Lazer – Gelson Gouvêa
Natural de: Camaquã – Santa Auta
Data de nascimento: 03.12.1950
Formação: Administração de Empresas e Curso de Formação de Professores Esquema 01
Atuação: Atua como Secretário Municipal do Turismo e Desporto desde 2001. É professor estadual de Matemática Financeira e Estatística no IEE Cônego Luiz Walter Hanquet há 20 anos, foi diretor deste educandário de 1996 a 2000.


Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social – Marizabel Giacomuzzi
Natural de: Veranópolis, em Camaquã desde 1977
Data de nascimento: 14.08.1959
Formação: Administração de Empresas pela Fundasul e Formação Pedagógica pela PUC-RS, Pós-graduação em Pedagogia Gestora pela Servi
Atuação: Foi Secretária Municipal do Trabalho e Ação Social a partir de junho de 2008, atua como professora estadual há 18 anos na Escola Estadual de Ensino Médio Ana César onde leciona no curso pós-médio Técnico em Comércio, também é professora de Processos Gerenciais da Uniasselvi em Cerro Grande do Sul, já trabalhou como instrutora teórico-prática de CFC.


Secretaria Municipal do Esporte e Juventude – Vinicius Araújo
Natural de: Camaquã
Data de nascimento: 08.05.1976
Formação: técnico em Contabilidade e Departamento Pessoal Microtech, curso de Liderança em Equipe pelo Sebrae.
Atuação: Atuou como Chefe da Patrulha Agrícola da Secretaria Municipal da Agricultura desde 2005.



Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento – José Cláudio Jaskulski
Natural de: Camaquã
Data de nascimento: 24.01.1949
Formação: Agronomia pela UFRGS e Curso Técnico de Transações Imobiliárias, Curso de Direito Agrário Curso de Economia e Políticas Agrárias, ambos pela UFRGS. Curso de Extensão Rural pela Acaresc.
Atuação: É produtor rural desde 2004, atuou como professor da Unidade Agrícola da Escola Municipal de Ensino Fundamental Chequer Buchaim, como comerciante, corretor de imóveis do setor agrícola, gerente de produção, assessor técnico, gerente e extensionista rural. É sócio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Camaquã. Candidatou-se a vereador pelo PFL, atual Democratas, em 2000 e é tesoureiro do Democratas desde 2004.


Secretaria Municipal da Infra Estrutura – Marco Aurélio Sperotto
Natural de: Camaquã
Data de nascimento: 31.12.1951
Formação: Engenharia Civil pela PUC-RS
Atuação: Foi engenheiro responsável técnico, engenheiro fiscal de condomínios, gerente regional da Companhia Interestadual de Estradas Alimentadoras, Gerente Executivo da Associação dos Usuários do Perímetro de Irrigação do Arroio Duro, atuou como Secretário Municipal da Infra-estrutura de janeiro de 2001 a fevereiro de 2002. Já foi Presidente do Camaquã Tênis Clube, do Rotary Camaquã Norte, do Programa de Geração de Emprego e Renda – Proger, do Conselho de Desenvolvimento de Camaquã – Codeca e da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Camaquã. Atuou como vereador de 1976 a 1988.


Secretaria Municipal dos Transportes – Varlei Magalhães
Natural de: Camaquã
Data de nascimento: 14.07.1957
Formação: Técnico em Contabilidade e Custos pelo Instituto de Educação Cônego Luiz Walter Hanquet
Atuação: Trabalhou como vendedor, foi gerente do entreposto da Corlac por nove anos, Secretário Municipal da Indústria e Comércio em 1999, atuou como membro do Comude e do Conselho do Plano Diretor, comandou o Corpo de Bombeiros por dois anos, auxiliar técnico na Secretaria Municipal de Infra-estrutura e é o atual presidente do Conselho Municipal de Habitação.


Secretaria Municipal do Meio Ambiente – Ilca Devantier
Natural de: Camaquã
Data de nascimento: 07.08.1975
Formação: Biologia pela Ulbra de Canoas e Especialização em Educação Ambiental pela Uniasselvi
Atuação: Trabalhou dois anos como bióloga na Secretaria Municipal de Meio Ambiente no Setor de licenciamento Ambiental e antes foi professora de Ciências e Biologia da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vicente Garcia durante cinco anos.
Estes são os novos (e antigos) secretários do governo Ernesto Molon. A partir de janeiro, todos terão um objetivo em comum: transformar em ações reais aquilo que o chefe Ernesto Molon e eles próprios se compremeteram em campanha. Confira o perfil de cada um:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg