sábado, 13 de dezembro de 2008

Saudações petistas


O advogado Ricardo Giuliani (foto) atuou na linha de frente no governo Olívio Dutra (1999-2002), sendo o homem de confiança do também petista Flávio Koutzii na Casa Civil. Foi convidado, agora, para auxiliar o deputado Ivar Pavan na Presidência da Assembléia Legislativa – cargo que o petista Pavan irá assumir e janeiro.
Giuliani, ou o Góia, como é chamado na intimidade petista, é mal-visto pela bancada do PT na Assembléia. Por ser simpático ao Duplica RS, foi torrado pela ala radical, liderada por Raul Pont, seu desafeto (pelo que se vê não declarado). Ao não aceitar o convite, em função de represálias deflagradas em reunião fechada da bancada, esta semana, Góia enviou uma carta a Pavan. A seguir alguns trechos:

“É só uma pequena pausa. São só pequenas gotas de sangue que livremente dou para saciar alguns parasitas de plantão”

“É por isso, e até em homenagem ao Trótski, que eu me
considero um homem da esquerda democrática, mesmo não sendo eu um
trotskista. Ser de uma esquerda democrática é ser tolerante com a opinião
alheia( ...) Ser de esquerda é não ser talibã, fundamentalista, ou qualquer coisa que beire o
sectarismo”.

“Na época do Marcos Valério, eu defendia o Governo do PT, o Raul o
atacava na mídia. E aí? Contra ele não há restrições? Por que? Porque ele é o
Raul ou porque eu sou eu? Ele, hoje, está abraçado com um ex-ministro da
Ditadura e com um Deputado do Partido Progressista. Mas ele pode! Eu,
trabalhando, não posso. Ora, Ivar, este juízo seletivo do nosso partido tem que
terminar”.

“Ora, pedágio não é religião nem profissão de fé e, pelo que sei, muito
menos questão de princípio ou programática do nosso Partido. Aliás, vide o
governo Lula que corretamente pedagiou as principais rodovias do país”.

“Não é porque é Yeda que as coisas necessariamente são ruins. Não é porque é Olívio, que tudo será bom. Quantos erros nós cometemos... quantos acertos tivemos!!! Mas o
bem e o mal, que está distribuído entre tucanos e petistas tem dado isso que
estamos vendo. Tem vida honesta fora do PT. Isso é verdade”!

“O que o Deputado Raul Pont tem feito relativamente ao meu nome é
deplorável. Veja como sou um homem de sorte: nunca estive ao lado do Raul
Pont. E veja como ele é um homem de azar: nunca teve a coragem de me dizer,
olho no olho, suas opiniões políticas (e pessoais) a meu respeito. Sempre pelas
catacumbas... triste isso. Nas catacumbas, não há sorrisos”.

“Grande e fraterno Abraço (tem gente que ainda não aprendeu o que é
isso”
Ricardo Giuliani Neto

Leg