Não existe ainda uma definição em relação ao nome do futuro secretário da Infraestrutura municipal, mas a próxima semana administrativa deverá já começar com o novo titular. O PMDB, detentor do cargo até a saída do engenheiro José Adolfo Castro, está num mato sem cachorro, já que não possui uma indicação convincente para o perfil que exige a função.
Algo é certo: João Carlos quer nomear alguém que mescle conhecimento do setor com capacidade e trânsito político. O problema é encontrar alguém assim no mercado.
Único do PMDB que poderá ocupar o cargo é o do atual secretário do Desporto e Juventude, Tiago Camerini. Ao seu favor está o ótimo desempenho à frente da Pasta, mesmo com poucos recursos, e o fato dele ter tido uma boa passagem no setor de Trânsito, no governo Molon. O problema é Camerini querer trocar uma secretaria na qual não sofre qualquer desgaste por outra em que tudo pode acontecer.
Falando no ex-prefeito Molon, ele chegou a ser sondado pelo partido, mas foi definitivo ao dizer não. Mesmo negando que queira concorrer em 2016, Molon deverá ser candidato a um cargo executivo - de prefeito ou vice.
Fora do contexto partidário, Paulo Victor Scherer e Flávio Schönhofen são nomes lembrados, mas teriam perfis muito técnicos para comandarem uma das pastas mais vitais da administração num ano eleitoral.
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