segunda-feira, 2 de novembro de 2015

VOZ DA CONSCIÊNCIA

Não, o prefeito João Carlos não branqueou tantos os cabelos, mas a decisão tomada pelo homem grisalho ai da foto, usando a sua cadeira, tem a ver com JC. Pele menos em parte. Explico: sempre antenado com tudo que envolve a cidade que mora, que empreende e emprega, ele resolveu não se limitar a apenas criticar e reivindicar mudanças. Diagnósticos e idéias dele é o que não faltam para as transformações que ele almeja como cidadão, as quais, ele deverá apresentar no ano que vem, em forma de propostas eleitorais. 

Assim o empresário Leonardo Costa, proprietário de uma consolidada loja de auto pecas e atual presidente da Associação Comercial local, formou sua convicção de se tornar um dos postulantes ao cargo de prefeito, em 2016.

Iludido sobre suas chances? Ao contrário. Sabe das dificuldades e até da provável impossibilidade. Com os pés no chão, tem a consciência sobre o que está por vir. Sabe que uma campanha exige muito mais do que apenas ter boas propostas e a certeza que pode concretizá-las. Uma corrida executiva exige estrutura, que significa dispêndio de cifras, as quais são pouca coisa. E também representa alianças e apoios, cujos ofertantes, explicitamente ou não, sinalizam por retornos. Ai entra a segunda face deste desejo, digamos, não convencional.  Mesmo integrado ao incipiente Solidariedade (50 filiações em Camaquã), Leonardo não quer nenhum conluio com siglas ou lideranças em que haja condicionamentos visando divisão de poder. Em outras palavras: cargos.

Se o empresário, que se desligará, em breve, do comando da ACIC para “não misturar” as coisas, irá conseguir manter este mesmo pensamento em 2016 é outra história. Pode, aliás, acontecer de tudo, já que em política são as circunstâncias que formam cenários. Daqui a pouco, por exemplo, o programa e as propostas de um partido maior pode lhe servir e o Solidariedade entrar como parceiro. E também, pode acontecer a lógica, já que se trata de alguém que não é do ramo e desconhecido da maioria: ser o menos votado. Vexame? Não, Leonardo é taxativo: “Se eu me lançar será, antes demais nada, para responder à minha consciência; e ela me diz que devo fazer algo além de apenas reclamar”.

Palanque ambulante: o Expresso 77 será preparado para campanha 


Na assinatura do contrato entre Prefeitura e a empresa que irá instalar as câmeras de monitoramento, na quarta-feira (28), o presidente da ACIC ajudou a endossar o documento, já que a entidade é parceira da iniciativa. Para assinar, foi convidado a se acomodar exatamente no assento preferido pelo prefeito João Carlos, com quem tem uma respeitosa relação. Os presentes, claro, não lhe pouparam, dizendo que ele ficara bem na cadeira. 


Um comentário:

  1. Vamos ver o que de novo Este Sr. trara de Propostas...Emprego, Saude, Pavimentação, Valorização dos Municiparios, etc...etc...etc...Todo candidato deveria por escito colocar suas Metas, para Depois serem Cobrados...Se Ele vem para Acrescentar, lhe desejo Sucesso.

    ResponderExcluir

Leg