quinta-feira, 5 de novembro de 2015

HOMENAGENS ABREM A FEIRA DO LIVRO CAMAQUENSE



Na noite da quarta-feira (4) o Cine Teatro Coliseu foi palco da abertura da 35ª Feira do Livro de Camaquã, tendo como patrono o professor e jornalista Hidelbrando Dacanal (foto). A feira é um evento realizado pela Prefeitura atrás da Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com SESC e Fecomércio e este ano tem como tema “150 anos de Simões Lopes Neto”.

Na solenidade de abertura, foram entregues os troféus Água Grande à Luísa Dora e Catullo Fernandes pelos relevantes serviços realizados em prol da cultura no município. A secretária da Cultura e Turismo Marla Crespo ressaltou a importância da feira ter como patrono o Hidelbrando Dacanal, pela sua relevante contribuição para a literatura.

O coordenador do Sistema Fecomércio SESC unidade Camaquã, Daniel Sperb, agradeceu pela parceria na promoção do evento e destacou: “Quando lemos livros adquirimos cultura, quando nos apropriamos do conhecimento este contribui para uma sociedade mais justa e fraterna”.
O prefeito João Carlos Machado salientou a importância na leitura dos jovens e adultos, bem como a influência dos professores para que o gosto pela leitura desperte. “As maravilhas que o hábito da leitura proporciona, só quem lê conhece”, destaca.

Após a cerimônia, Cláudio Sander Trio proporcionou ao público um animado show de jazz. Cláudio parabenizou o município por estar na trigésima quinta edição da feira: "Promover feiras do livro é uma cultura incrível, estamos honrados em mais uma vez participar desse importante evento", destaca. 

Catullo Fernandes foi homenageado com Troféu Água Grande


Luizinha Dora também foi reconhecida com o Troféu


(Fotos: Mayara B. Farias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg