segunda-feira, 9 de novembro de 2015

CURSOS DA FUNDASUL PASSAM POR AVALIAÇÃO DO MEC

Avaliadores do Ministério da Educação (MEC) passaram dois dias na sede da FUNDASUL, na semana passada, colhendo informações, analisando dados e se reunindo com alunos, professores, funcionários e diretores, e falando com alunos. O objetivo é formar um conceito pedagógico-administrativo da instituição, que será depois convertida em nota pelo MEC.

O avaliadores que vieram a Camaquã são os professores Rolf Erdmann, da Universidade de Santa Catarina(USC), e Eliane Moreira Sá, da Universidade Federal de Goiás (UFG). Eles integram o grupo de profissionais do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), órgão responsável pelas análises da qualidade do sistema nacional de educação nacional. Eles explicaram que são quatro itens que formam o eixo avaliador: dimensão didática; capacidade docente; infraestrutura e requisitos legais.

O curso que esteve em avaliação, na semana passada, foi o de Administração. São várias as etapas de avaliação, informou a professora Eliane. “Essa daqui (in loco) é a intermediária; já que antes de virmos para cá já tínhamos em nossas mãos alguns dados da faculdade, os quais já tínhamos estudado. Depois, nossos apontamentos são enviados à Brasília, para sair a nota”, explicou ela.  

Professores Erdmann (esquerda) e Eliane conversaram com professores 

As notas de avaliação, também observou a professora, “vão de um a cinco, sendo que a instituição que atinja acima de 3 (inclusive 3) está dentro do padrão de satisfação”, comentou, dizendo que a maioria das escolas de ensino superior acaba atingindo essa meta de pontuação.

O diretor acadêmico da FUNDASUL, Milton Pereira da Silva, destaca a transparência e isenção com a qual essas avaliações são realizadas: “Os avaliadores ficam aqui, absolutamente à vontade para realizar suas pesquisas e seus apontamentos”, comentou o professor, que espera uma nota positiva do MEC, já que “tudo está sendo feito por nós direção, professores e funcionários, para que o nosso ensino seja cada vez de melhor qualidade”.
_____________
Por Alex Soares





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg