quarta-feira, 28 de outubro de 2015

PRIMEIROS ALVARÁS "MAIS RÁPIDOS" SÃO ENTREGUES A PEQUENOS EMPREENDEDORES

A Prefeitura, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, entregou na terça-feira (27) os primeiros alvarás confeccionados por meio da REDESIM – Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios.

O objetivo da REDESIM é simplificar e desburocratizar o registro e formalização de empresas. Com o novo serviço, a abertura de empresas que anteriormente levava aproximadamente 50 dias, hoje, pode ser feito dez vezes mais rápido. Como no caso da empreendedora Lenida Peter que teve seu registro feito em 5 dias e ficou surpresa pela facilidade: “Esperava que fosse levar mais tempo”. O empresário Edivaldo Behling também comemora o resultado. Ele teve seu registro realizado em 12 dias de maneira tranquila: “Não teve correria, fui na secretaria apenas duas vezes, e estou satisfeito com a agilidade e atenção dos funcionários”, salienta.

A delegada do Conselho Regional de Contabilidade Silvana Scherer, parabenizou o prefeito e a equipe envolvida pelo avanço que a REDESIM trouxe ao município. “É motivo de orgulho para Camaquã, que mais uma vez sai na frente em melhorias”, ressalta.

A secretária da SMICS Maristela Miguellis Monteiro desejou sorte e sucesso aos novos empreendedores e destacou que a pasta e a Sala do Empreendedor estão à disposição para ajudar no que for preciso.

Faz parte do projeto de governo incentivar o desenvolvimento econômico das empresas do município, a fim de gerar novos empregos e fomentar a economia local. “Precisamos buscar de todas as formas maneiras de facilitar a vida do empreendedor, porque é ele que gera empregos e recursos para o município. Burocracia não é mais desculpa para não formalizar o empreendimento”, ressalta o prefeito João Carlos Machado.
(da Assessoria de Imprensa da Prefeitura)

Um comentário:

  1. parabéns a todos que contribuiram para o sucesso da implantação da REDESIM no Municipio: Prefeito João Carlos, Secretários, Servidores , equipe da Junta Comercial e demais envolvidos .

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