sexta-feira, 2 de outubro de 2015

COLUNA SEXTA-FEIRA, 02 DE OUTUBRO DE 2015


MÃO ESTENDIDA


O prefeito João Carlos e os secretários José Carlos Dorneles (Agricultura) e Clayton Dworzecki (Transportes) receberam na última segunda-feira (28) representantes do setor primário municipal. Almiro Bridi, presidente da AUD, Celso Bartz, presidente da Associação dos Arrozeiros de Camaquã; Daire Coutinho, vice da Federarroz e José Carlos Gross, também da Federarroz e vice da associação foram levar apoio ao prefeito para recuperação de estradas, danificadas pelas intermináveis chuvas das últimas semanas.


João Carlos elogiou a compreensão do grupo, neste momento de extrema dificuldade financeira do município, em função de atrasos e cortes de rapasses federais e estaduais. “É um gesto de grandeza”, agradeceu João Carlos.

---

ALIMENTOS
Foi realizado, durante esta semana, o curso de Boas Práticas, promovido pela Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Serviços, em parceria com o Sebrae. O objetivo foi repassar informações sobre condições de higiene e manipulação de alimentos.
O curso foi realizado no Centro Administrativo.

---

COMITÊ EM SENTINELA
Seguindo o roteiro de reuniões públicas mensais, o Comitê de Gerenciamento da Hidrográfica do Rio Camaquã esteve no último dia 25 de setembro, na Câmara de Vereadores de Sentinela do Sul, tratando de importantes assuntos relacionados a gestão das águas da bacia hidrográfica do Rio Camaquã.

--- 
SEGURANÇA NO CAMPO
O deputado federal Afonso Hamm apresentou a proposta para a inclusão de armas de fogo de pequeno porte no meio rural. A sugestão foi acatada pelo relator Laudívio Carvalho para ser incluída no relatório do Projeto de Lei 3722/2012, que disciplina as normas sobre aquisição, posse, porte e circulação de armas de fogo e munições.

---

 CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA EXPOCAMAQUÃ 2015



---


COLUNA DO NELSON

NEM BILL GATES ESCAPOU DO PETROLÃO
Nelson Egon Geiger
__________________________________________________________  Advogado _____..



                Absurdo, mas nem mesmo o poderoso milionário norte americano da Microsoft“ BILL GATES” escapou da máfia do “petrolão”. A Fundação Bill Gates ingressou com um processo em Nova Iorque contra a PETROBRÁS, ajuizada no dia 24, que foi amplamente divulgado pela mídia, em razão de que a empresa pública brasileira “maquiou” repetidamente operações de crédito e sua situação financeira, para vender ações na Bolsa de Valores.

                A ZH do dia 27 trás detalhada notícia na página 19, quando consta que a acusação é de que “a profundidade e a amplitude da fraude da Petrobrás são assombrosos”. Tem mais, a referida Ação Judicial menciona que havia esquema de subornos o que teria causado prejuízo de 80 bilhões de dólares em contratos da empresa.

                Os fundamentos da Ação referida fazem constar que se “trata de corrupção institucional, conspiração criminosa e fraude em massa em investimentos públicos”. Tudo conforme consta da referida notícia. Que vai mais além, ainda, dizendo que segundo o Ministério Público brasileiro executivos da Petrobrás conspiraram com empreiteiras para super faturamentos e com o dinheiro resultante subornaram concessionárias, políticos e partidos.

                Não se precisa dizer de que partido tal se originou. Mas os administradores que foram indicados politicamente por serem de confiança do PT e alguns do PMDB (da ala podre do Partido) desde o tempo do 1º Governo LULA. O que continuou no segundo e assim por diante.

                O que antes era vergonha nacional passou a ser vergonha internacional. E a Presidente ainda faz discurso na ONU dizendo que o Brasil não tolera a corrupção. Quem não tolera é o povo brasileiro. Mas o partido dela e a ala podre do PMDB, mais PP, que indicaram diretores da companhia antes orgulho nacional, devem tolerar. Pelo menos obtiveram grandes vantagens disso. Inclusive eleitoral. Até ajudando re-eleger a atual Presidente. Não é verdade?

                Pois é, nem o poderoso BILL GATES escapou das garras da corrupção institucionalizada na empresa pública brasileira, a partir de 2003. Exatamente dos Governos que se instalaram quando o PT conseguiu enganar o eleitorado com promessas vãs de um grande Brasil. Apenas o eleitorado não sabia que não era para ser grande para o povo. Sim para a grei partidária.

                E assim passam os dias. Os resultados repercutem no País: inflação em alta; dólar disparando; perda de credibilidade nacional; diminuição de ajudas sociais; e grandes expoentes do PT endinheirados com recursos públicos. Que maravilha.

---


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg