segunda-feira, 21 de setembro de 2015

PSB ESTADUAL INTERVÉM NO PARTIDO EM CAMAQUÃ

O presidente estadual do PSB, Beto Albuquerque, destituiu, na tarde desta segunda-feira (21), a comissão executiva e o diretório municipais do partido. A decisão foi tomada após o recebimento do pedido de renúncia da maioria dos integrantes do comando partidário local, protocolado também nesta segunda-feira, em Porto Alegre.

Efeito direto da decisão é o consequente desligamento do vereador Everton Pogorzelski, o Clarão, do comando local do PSB. A destituição é o natural resultado de uma gradativa ruptura ocorrida no partido, desde que se começou a abordagem das eleições municipais de 2016, no início deste ano. Declaradamente disposto a concorrer a prefeito pela sigla, Clarão enfrentou a resistência dos companheiros que defendem a candidatura do fundador do PSB em Camaquã, o ex-vice governador Beto Grill.

O contra ponto que Clarão vinha usando para neutralizar os apoiadores de Beto  Grill, visto por eles com chances bem maiores numa disputa a prefeito, é um acordo feito entre ele e Grill, que teria garantido o seu nome para ser o candidato do partido no ano que vem.

Os pró-Beto devolvem dizendo que o acordo fora feito sob outra conjuntura, que sinalizava ser favorável ao PSB nacional, que teve numa eleição dois nomes que chegaram a figurar como favoritos na disputa presidencial.  Além disso, Grill também não conseguiu se eleger deputado federal.

CAMINHO ABERTO 
A deposição do diretório e da Executiva seria comunicada pelo diretório estadual a Everton ainda nesta segunda-feira. Entre os nomes que assinaram a renúncia estão o de Carlos Martins, ex-presidente da Agergs, do professor Jorge Jardim e do colega de bancada de Clarão, o vereador Valdemar da Silva Schwanz, o Cafezinho.

Com a medida, o caminho está aberto para a confirmação do nome de Grill para disputar a eleição a prefeito pelo PSB. No último sábado, em encontro com apoiadores, o ex-prefeito de São Lourenço do Sul e de Cristal reforçou seu desejo de estar na disputa e admitiu que administrar Camaquã sempre fez parte do seus sonhos políticos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg