terça-feira, 15 de setembro de 2015

COLUNA TERÇA-FEIRA, 15 DE SETEMBRO DE 2015


"Sou muito feliz comendo milho transgênico. Para alguém como eu, que cresceu na Índia, estas resistências são vistas como coisa de gente que nunca soube o que é passar fome. Dizem aos países pobres: sigam com fome”

Venkatraman Ramakrishnan, Doutor em Física e Biologia e Prêmio Nobel de Química de 2009, em entrevista ao jornal espanhol El País, no final de semana.

... 



HOSPITAL GANHA FÔLEGO COM OFICIALIZAÇÃO DE REPASSES



O Hospital Nossa Senhora Aparecida está entre os sete hospitais públicos gaúchos que estão recebendo repasses do governo estadual, a partir de contratos assinados nesta segunda-feira (14), em Porto Alegre.
A renovação do contrato estado-HNSA prevê o pagamento de R$ 28,8 milhões anuais para realização de 66 mil urgências e 25 mil consultas médicas especializadas.  O valor também pagará partos, cirurgias e outros procedimentos.

As assinaturas do governador Sartori e do prefeito João Carlos foram testemunhadas pelo presidente da Funbeca José Almiro Alencastro e pelo superintendente do hospital, Antônio Omar Machado, que agora respiram mais aliviados. Também presente o presidente da Câmara local, Vinicius Araújo.

O ato também foi testemunhado pelo presidente do Parlamento Gaúcho,   deputado Edson Brum, que teve participação discreta, porém vital, para consolidação do contrato do governo com o hospital camaqüense.


SÁBADOS, 7H DA MANHÃ, NA MERIDIONAL FM 

...

PREFEITO DE DOM FELICIANO ABRE O JOGO  

Vendo o município que administra também sendo atingido pela falta de rapasses federais e estaduais, o prefeito de Dom Feliciano, Dalvi Soares (na foto gravando o programa estadual do PSB, sábado) também decretou, a exemplo do que fizeram outros colegas prefeitos, o turno único no prédio do Centro Administrativo. O novo horário de expediente (das 8h às14h15min) começou a valer desde esta segunda (14).

Os serviços de saúde, estradas, educação e agricultura são mantidos na integralidade.   
Dalvi também mandou publicar a dinheirama que Dom Feliciano deixou de arrecadar com a crise do primeiro dia do ano até 31 de agosto.
FPM: (- 429.682,00)
ICMS: (- 311.809,00)
Recursos do Fundeb: (- 311.440,00)
Saúde-Estado: (-296.512,00)
Saúde-Federal: (- 204.673,00)
Transporte Escolar-Estado: (-133.073,00)
ITR: (- 53.362,00)
Transporte Escolar-União: (- 47.337.00)
Transf. Compensação Financeira Petróleo: (- 31.466.00)
Taxas: (- 7.043,00)
Receita de Serviços: (- 6.640,00)
RECURSOS PARA O HOSPITAL:
Hospital São José: (- 233.763,50 )

Valor total que deixou de entrar no caixa municipal: R$: 1.764,225,00

...


UMA PEQUENA “COINCIDÊNCIA”

Essa foi protagonizada pelo sempre polêmico Dr. Nestor Hein (foto), que possui fortes ligações com Camaquã e é o atual vice-jurídico do Grêmio.
Ao final da partida contra o São Paulo, domingo, na Arena, o árbitro Sandro Meira Ricci fez o seguinte registro na súmula:
"Ao se dirigir ao vestiário da arbitragem após o termino do jogo, na altura da zona mista, próximo a porta de acesso ao corredor que leva aos vestiários, tanto da equipe do Grêmio quanto da equipe de arbitragem, o Senhor Nestor Hein, Vice-Presidente jurídico do Grêmio, exatamente no momento em que passava a equipe de arbitragem, começou a gritar supostamente falando ao celular, sem olhar diretamente para a equipe de arbitragem as seguintes palavras: "Abriram a porteira, ladrão, filha da puta, sem vergonha".
Perguntado depois sobre as ofensas, Nestor Hein devolveu: “ofensas, que ofensas (...). É que tenho uma pequena propriedade rural em Camaquã e aconteceu um furto. E na hora que eu estava ali é que recebi a notícia. Imagina, fiquei transtornado e a passagem do juiz naquele exato momento não passou de coincidência”.

Então tá, meu doutor!!!

... 

MIRANTE

FACEIRO Prefeito de Tapes, Silvio Rafaeli comemora a notícia recebida em ligação, na última sexta-feira, de que está liberada a licença ambiental do parque eólico no município.

DA PRÓPRIA - A boa nova foi dada pela própria Ana Pellinni, titular estadual do Meio Ambiente.

ESCOLHA - Encontro recente do PDT camaquense definiu o nome do bancário Renato Nogueira como pré-candidato da sigla para disputar a prefeitura no ano que vem. Nogueira foi candidato a vice de José Carlos Copes (PT) em 2012.

CESA & AUD - Não é a primeira vez que é ventilada a compra da CESA local pela AUD. Há cerca de 12 anos atrás, o negócio chegou a ser tratado, mas esbarrou nas condições impostas pelo então governo.   

SEGURANÇA - As câmeras de vídeo monitoramento, enfim, começam a sair do papel, nesta terça-feira. Pela manhã, no Gabinete do prefeito João Carlos, será sacramentada a licitação para contratação da empresa que fará a instalação.

AUSÊNCIAS – Secretário Zeca Dorneles e o assessor da Pasta Paulo Souza não jantaram com a companheirada tucana na quinta-feira das filiações. Perderam, pois quem foi garante que o galeto estava no ponto.

NOVOS ARES - Ricardo Ferreira, agora oficial da reserva da BM, após anos de eficaz dedicação à segurança local está, agora, ingressando na política. Se filiou ao PP, nesta segunda-feira (14), e poderá sair como candidato a vereador em 2016.

CASA CHEIA - A ficha de Ferreira foi abonada pelo presidente estadual do PP, Celso Bernardi, que teve reunião com a participação de grande número de filiados, nesta segunda-feira, em Camaquã.

FICHAS NOVAS - Segundo o presidente do PP camaquense, Cláudio Cruz, 35 novas filiações ficaram para ser oficializadas na próxima reunião do diretório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg