quinta-feira, 3 de setembro de 2015

ARROZ NA BOLSA: PRIMEIRO LEILÃO PREVISTO JÁ PARA SETEMBRO

 Acompanhei, nesta quarta-feira (2), na casa do Irga, na Expointer, a assinatura do esperado acordo para a inserção do arroz como item de venda na Bolsa Brasileira de Mercadorias. 

O documento foi assinado por Irga, Bolsa de Mercadorias, Banrisul, Emater e Federarroz. Guinter Frantz (na foto falando), presidente do Irga e sua equipe foram os anfitriões do ato seguido de jantar.


O primeiro leilão de arroz na bolsa está previsto para meados de setembro, quando a oferta atingir 100 mil sacos. A negociação funcionará resumidamente assim: a oferta chega ao Banrisul Corretora, responsável pela operação financeira; a Emater é acionada para certificar o tipo e qualidade do arroz; o arroz vai a leilão. a intenção é que sempre que chegar a uma oferta de 80 mil sacos, sejam promovidos os leilões, os quais envolverão 175 corretores credenciados no Brasil.

A parceria assinada nesta terça significa uma potencial janela nova para comercialização do cereal com indústrias de todo o Pais.


Os detalhes desta nova opção para os arrozeiros, com as entrevistas feitas, estarão sendo apresentados no programa Conexão Rural do próximo sábado, a partir das 7h, na Meridional FM, que será transmitido ao vivo de Esteio. 

Assinaram o documento, além de Guinter, o presidente da Bolsa, Giuliano Ferronato, o presidente da Emater, Clair Kuhn, Nilvo Fries, do Banrisul e Henrique Dorneles, presidente da Federarroz.  

2 comentários:

  1. Parabéns pela bela iniciativa da Bolsa Brasileira de Mercadorias e as demais instituições que participam. Isto é cultura de comercialização difundida no mundo inteiro, precisamos levar o produto para alem fronteiras e não ficar na mão das industrias regionais. Isto é uma conquista do mercado. Parabens mais uma vez pela bela iniciativa e esperamos sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Isto servirá para o amadorismo corretor se preparar melhor para o mercado. Caso contrario, os dias dele estará no fim. Parabens pela iniciativa!!

    ResponderExcluir

Leg