segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Suspeita de Mormo em Camaquã


Um caso de suspeita de Mormo Equino está sendo analisado pela Inspetoria Veterinária local. O primeiro teste, feito a partir de exame de triagem, deu positivo em um cavalo de oito anos. Esse tipo de exame serve para detectar outras doenças e foi feito por um veterinário local.

O novo material coletado nesta segunda-feira, segue até Porto Alegre, de onde nesta terça-feira (1º), será enviado ao Estado de Pernambuco, que possui laboratório credenciado para atestar a presença da doença ou não. É para lá que estão indo os materiais coletados de casos suspeitos do Rio Grande do Sul.


O chefe da Inspetoria Veterinária de Camaquã, Ilson Ricardo dos Santos, explica que o caso está tendo toda atenção merecida, pela gravidade da doença. O cavalo está isolado nesta propriedade e ficará assim até o retorno do exame que dia se é caso de mormo ou não. Em caso de exame positivo, o cavalo será sacrificado. 

Por conta dos riscos de proliferação da doença, a Prefeitura de Camaquã, juntamente com o IVZ e os tradicionalistas decidiram cancelar o desfile de 20 de setembro, há dez dias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg