sexta-feira, 21 de agosto de 2015

COLUNA SEXTA-FEIRA, 21 DE AGOSTO DE 2015

"Assim como está, pelo menos três integrantes da bancada votarão contra, Os outros, seguem analisando

Deputado estadual Enio Bacci, líder do PDT sobre o projeto de aumento de impostos do governador Sartori.

...


MUDANÇA DE ESTRATÉGIA


As próximas semanas serão decisivas para o futuro do PSB em Camaquã. O grupo que trabalha para que o ex-vice governador Beto Grill seja o nome  a ser lançado à disputa do Executivo camaquense vai lançar uma ofensiva que vai envolver inclusive possíveis partidos parceiros para uma aliança, que só aceitam conversar desde que tenham a garantia de que o médico seja o candidato. A ação deverá envolver até o diretório estadual. Entre os mais chegados a Beto é  consenso de que o canal de diálogo com o vereador Clarão, que deseja ser candidato, se esgotou.

PMDB e PSDB estariam já em negociações com o grupo de Beto Grill. Ambos são aliados e fazem parte do governo municipal.

...

DESLIGADO, PERO NO MUCHO

Sempre que é questionado sobre a sucessão municipal, João Carlos desvia o assunto e diz que sua preocupação do momento é administrativa. Está certo, pois queira ou não a pauta eleitoral sempre acaba contaminando em menor ou maior grau a gestão. Exemplos, aliás, não faltam.
Mas quem acha que por isso o prefeito está pouco se importando com a eleição do ano quem vem se engana. João Carlos diz que no momento apropriado, ou seja, quando forem escolhidos os nomes da coligação para eleição trabalhará com afinco para eleger seu sucessor. Veja bem: da coligação, não necessariamente do PP.
...



PRESIDENTE DA ACIC PODERÁ SER CANDIDATO A PREFEITO 


O empresário e atual presidente da ACIC, Leonardo Costa foi convidado para se filiar ao Partido Solidariedade.  Mais: foi também sugerido a ele concorrer a prefeito. Os convites foram feitos pelo presidente estadual da sigla Cláudio Janta, por Izaldo Laquiman, presidente em Camaquã, e Marco Vieira, secretário do partido no Estado.

Sinalizando positivamente ao convite de concorrer a prefeito, adiantou apenas uma exigência caso confirme: que o vice seja de sua escolha.

...
POR MAIS POLICIAIS

Um grupo camaquense liderado pelo prefeito João Carlos Machado se reuniu, na quarta-feira (19) com o secretario Estadual de Segurança Pública, Wantuir Francisco Brasil Jacini. Na pauta a necessidade de reforçar o policiamento no município.

Foi entregue a Wantuir uma lista de reivindicações, acompanhado de um  relato do cenário de violência da região. O documento é o resultado de  reuniões, que apontaram, por exemplo, a urgência da designação de pelo menos 30 PMs na cidade; de mais cinco militares para o Corpo de Bombeiros;  destinação de duas motocicletas de 300cc para o policiamento militar e a designação de no mínimo mais 20 policiais civis.

 ...
PREFEITOS IRÃO PROTESTAR
Prefeitos de 13 municípios da Costa Doce decidiram realizar um protesto na próxima terça-feira (25), na Esquina de Tapes. A partir das 9 horas, de forma pacífica, eles irão chamar atenção para desigualdade da distribuição dos recursos públicos entre os entes federados, que tem como principais prejudicados os municípios (apenas 14, 5% do bolo orçamentário oriundo de impostos.

... 
EDUCAÇÃO
Realizada sábado (15), no CTG Bento Gonçalves, uma formatura reuniu uma centena de pessoas, que foram prestigiar a conclusão do curso de alfabetização de adultos. Ao todo 45 alunos receberam seus certificados.
As professoras das turmas foram Cristina Medeiros, Maria Dalva Adamoli Thurow, Grasiane de Lima Duarte e Luciane Gama.

 ...

INAUGURADO PRONTO ATENDIMENTO DE TAPES


A prefeitura de Tapes inaugurou, na última segunda-feira (17), o Pronto Atendimento do Hospital Nossa Senhora do Carmo.

Entre as presenças, registro para as da delegada da 2ª Coordenadoria Regional de Saúde do Estado, Tarsila Crussius e do deputado estadual Ciro Simone.

Inaugurado em 1952, o hospital de Tapes é uma autarquia, onde são injetados mensalmente R$ 350 mil de recursos municipais. Sua reforma terá um custo final de R$ 1.3 milhão e a inauguração destas obras será em 2016.

Na inauguração do Pronto Atendimento, o prefeito Silvio Rafaeli reconheceu o trabalho de uma porção de gente – em especial o do seu vice e Dr. Francisco Goliva Dias.




OBRAS EM ESCOLA

Na última quarta-feira (19) a assessora técnica da Secretaria Municipal de Educação Jussara Hass e as engenheiras civis Monica Bender e Geovana Monte Silveira inspecionaram a obra da cobertura da quadra esportiva da Escola Mário Centeno Crespo e a construção do ginásio na Escola Alfredo Jacobsen.

O objetivo foi verificar se a empresa contratada para executar as obras está cumprindo o cronograma e agindo dentro das normas de qualidade e segurança. A conclusão das duas obras está prevista ainda para este ano.


55 ANOS DA BIBLIOTECA  


A Biblioteca Pública Municipal Oswaldo Lessa da Rosa comemorou, esta semana,  seus 55 anos de fundação. A celebração, no Forte Zeca Netto, teve a participação de familiares – entre eles o vereador Fulvio Lessa e Marla Lessa Crespo, filhos de Oswaldo.

Nascido em 1925, Lessa veio para Camaquã em 1956, de onde nunca mais saiu. Professor, advogado e intelectual, teve participação ativa na comunidade. Ajudou, por exemplo, a fundar o CTG Camaquã e incontáveis contos, crônicas e poesias veiculadas nos jornais da cidade. Lessa também foi vereador na mesma Câmara que depois lhe concedeu o título de camaquense Honorário.Lessa morreu com
76 anos.
 ...

A BOA 


 ...

MIRANTE

FOTOS Do dia 25 ao dia 9 alunos de fotografia do Senac Camaquã estarão expondo os seus trabalhos de três módulos do curso.

REGISTRO – O deputado estadual José Nunes (PT) não participou da reunião do grupo regional com o secretário da Segurança. Só para constar.

POSTURA  – Não há mais nem constrangimento: a linha editorial da RBS em relação ao governo atual do Estado é: achincalhamento público.  

MONTAGEM – A cena montada numa delegacia do Menino Deus, de um policial civil empurrando uma viatura sem bateria, foi grotesca e patética demais.

CANCELADO – Não haverá mais desfile de 20 de Setembro, em Camaquã. Motivo: mormo equino.

SOLDO – quanto ganha a CUT para liderar estes protestos pró-Dilma Brasil a fora?

VICE – Numa futura composição com o PSB e Beto Gril, o ex-prefeito Ernesto Molon (PMDB) deverá ser convidado para ser candidato a vice-prefeito.


NOME NOVO - Arambaré poderá ter um nome novo no circuito eleitoral de 2016. Trata-se de Alexandre de Ávila, o Nando, criador no município e diretor de um grande banco privado.   

2 comentários:

  1. SOLDO_2: Quanto ganha o MBL e esses outros grupos fascistas que fazem protestos "pacíficos" pedindo intervenção militar, impeachment, somos todos cunha, etc...? Uma vez que eles apresentam banners iguais em todo Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Beto grill e molon juntos e uma coisa que agradaria a população .......a política e sensacional. ..

    ResponderExcluir

Leg