quarta-feira, 4 de junho de 2014

Ministro dá sinal verde para Fundasul ter três novos cursos em 2015


O presidente da Fundasul, Rubem Machado, esteve em Brasília, na última semana e de lá trouxe boas notícias. Em audiência com o ministro da Educação, José Henrique Paim, no último dia 28 e intermediada pelo deputado federal Ronaldo Zulke, que também esteve presente no encontro, Machado apresentou a Paim a necessidade da inserção de três novos cursos superiores à grade da instituição: enfermagem, fisioterapia e logística.  

Na reunião, o presidente da Fundasul detalhou ao ministro o atual estágio administrativo da instituição, e falou sobre o seu alcance e volume pedagógico. Ao falar sobre o anseio da Fundasul pela inserção dos novos cursos, Machado mostrou com dados e números a demanda represada. “Um exemplo é o curso de graduação em enfermagem, que naturalmente irá atrair formandos do curso técnico”, salientou. O mesmo vale para o curso de fisioterapia. Já a implantação do curso de logística comercial convergirá com o novo momento econômico de Camaquã e da região, que deverá contar com mudanças significativas na sua matriz produtiva.

Diante da receptividade positiva do ministro ao pedido, o presidente da Fundasul sugeriu que esses cursos já começassem no segundo semestre, com seus processos seletivos sendo feito entre junho e julho. Paim, no entanto, ponderou sobre a complexidade do processo até a sua autorização em meio a este 2014, época de Copa do Mundo. O ministro, porém, garantiu a visita de especialistas do MEC em Camaquã em outubro, para avaliar as condições da faculdade e sua capacidade de receber novos cursos.

“Queríamos já definir tudo, mas viemos de Brasília com a certeza que em 2015 já podemos estar oferecendo esses novos cursos”, comemorou Rubem, que irá aproveitar esses meses que faltam até a avaliação para incrementar e aperfeiçoar mais ainda os laboratórios hoje disponíveis da Fundasul e dar atenção a outros detalhes que poderão ser decisivos na avaliação.   
         


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg