sábado, 11 de janeiro de 2014

OUTRO “MENSALEIRO” NA CADEIA

Por Nelson Egon Geiger/Advogado

O Presidente do STF, Ministro Joaquim Barbosa, ao rejeitar o Recurso de mais um dos “mensaleiros” petistas, o Deputado Federal João Paulo Cunha, mandou prendê-lo. Manchete que iniciou a primeira semana efetiva do ano, estando nas edições de 06 e 07 de ZH.

                        Volto ao assunto. Dos presos, que já vão para 19, estando um foragido, o ex-Diretor do BB, Henrique Pizzolato, os mais importantes são todos integrantes do PT. Veja-se: José Dirceu era Ministro da Casa Civil e o grande articulador do partido; José Genoino era o presidente da sigla e José Delúbio era o Tesoureiro. E o agora mandado para a cadeia, José Paulo Cunha, Deputado Federal na época do episódio era Presidente da Câmara.

                        ENFIM, uma cúpula bem forte do PT e que integrava e defendia com garras o primeiro mandato de Lula, que “não sabia de nada”. Em resumo era a ala forte do Planalto naquele primeiro mandato e se locupletou com manuseio do erário via métodos de empréstimos e outros dutos controlado pelo empresário Marcos Valério. Este sem partido, porém vinculado àqueles.

                        Como nas demais prisões já em andamento, João Paulo Cunha alega ser inocente (ZH edição de 07, página 06). É sempre assim: fizeram o que bem entenderam. Alguns tendo vínculos em lugar sede da empresa detentora de hotel “suspeito”; outros alegando doença para se aposentar com polpudo subsídio; outro fugindo para a Itália, sem explicar como pode viver lá sem estar ganhando nada. E assim por diante.

                        Se fossem de outro partido, a liderança do PT estaria fazendo um carnaval e se proclamando defensora dos direitos do povo. Como são membros de sua mesma grei partidária propagam pela inocência deles. Enquanto isso fazem péssimas administrações quando no governo.

                        O grande exemplo é o nosso Estado. O “governicho” que nele se instalou prima pela incompetência administrativa. Basta se ver o novo problema criado para os Municípios pela mania de estatizar tudo. Nas estradas, v. g., o caos está se disseminando. A EGR, empresa criada pela péssima administração do Sr. Tarso Genro que, quando Ministro da Justiça criou um piso nacional para professores, que ele não cumpre, e deu asilo político para um criminoso italiano, Césare Battisti, a EGR se repete, até hoje não entregou ambulâncias e carros socorros para as estradas. Obrigando as Prefeituras liberarem, quando em acidente dentro de seu território, serviços do SAMU (ZH dia 08, página 6).

                        Aproveitando-se que neste ano teremos eleições, está na hora do povo se ver livre, de forma democrática, do PT. Que alardeia por injustiça quando seus membros, pegos cometendo infrações delituosas, são presos. Faz ode para criminosos internacionais, como Battisti. Afasta a competência privada na manutenção das estradas, como há pouco feito no Pólo de Guaíba. Não cumpre as obrigações de segurança de suas empresas. E quando cobrados, “nada viram e nada sabem”. O voto é nossa arma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg