domingo, 12 de janeiro de 2014

Busato: apenas ingênuo?

 Cada uma mais desastrada que a outra: assim são as declarações dadas pelo secretário de Obras estadual Luiz Carlos Busato (com o impresso em mãos) desde que veio a furo as fraudes que vinham sendo praticadas por servidores de sua pasta e empresários, segundo o que apurou a Polícia Civil, promotora da Operação Kilowatt, estourada na semana que passou.


Ingênuo, tolo ou está sendo simplesmente conveniente o petebista, para quem os excessos da PC "expôs trabalhadores honestos ao escárnio público".

De fato chama a atenção as declarações do secretário, que desde o dia em que se estourou o esquema também vem defendendo sistematicamente a empresa que recebeu por reformar todo o telhado de uma escola da Capital, mas que trocou somente as telhas que apareciam. E isso é fato. 

As falas do secretário Busato chamam atenção por fugirem do normal. A começar que não é comum cabeças de órgãos investigados saírem assim de cara defendendo subordinados - e principalmente empresários - quando suspeitas vem a público. Mesmo que haja convicção nesta defesa e que a Justiça venha a inocentá-los.   

Mas são muitas as dúvidas que se abrem com o pós operação da Civil : 1. Existe relação da Kilowatt tem com a parceria PTB-PT para eleição deste ano? 2. Busato fala sozinho? É apenas coincidência a operação eclodir durante as férias do governador? 


___________________________________

(Foto: Cleidi Pereira / Agência RBS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg