sábado, 10 de agosto de 2013

Governo municipal entrega máquinas e equipamentos para cooperativas

O governo Municipal realizou, nesta quinta-feira (8), a entrega de um caminhão resfriador, de um trator e de outros equipamentos destinados a cooperativas integradas por pequenos produtores rurais de Camaquã. O ato de entrega, realizado na Feira do Produtor Rural Willy Dummer, teve a participação do prefeito de Camaquã, João Carlos Machado, do secretário municipal da Agricultura, Zeca Dornelles e dos três presidentes das cooperativas beneficiadas, além de vereadores e de agricultores.
As máquinas e equipamentos, entregues às cooperativas em regime de comodato, somam um investimento final de R$ 220 mil, oriundos de rapasses federais e estaduais – através da consulta popular. Estão sendo beneficiadas a Coopertraf (Cooperativa dos Trabalhadores da Agricultura Familiar), Asproleite (Associação dos Produtores de Leite de Camaquã) e Cooperad (Cooperativa de Agropecuária Diversificada de Camaquã). 
Em sua fala, João Carlos frisou a necessidade de cada vez mais os agricultores estarem unidos: “A iniciativa dos grandes grupos, de se unirem para enfrentar a concorrência, é um exemplo de que o melhor caminho daqui para frente para a produção de todos os tamanhos é a parceria”, comparou ele ao estimular o sistema. João Carlos lembrou que o associativismo custou a deslanchar em Camaquã, mas o vê agora como uma grande força para a economia local.
Quem recebeu o que
Asproleite
Caminhão agrale modelo 10000 equipado com tanque isotérmico para transporte de leite.
Eensiladeira marca pinheiro modelo MAX-5.
Coopertraf
Trator agrícola Fortier modelo TF254, 4x4, 25 cv
Carreta agrícola basculante 2T completa Triton
Enxada rotativa com encanteirador marca LAVRALE modelo RLE 125/4.
Cooperad
Arado sub-solador marca Brock ASQ5
Roçadeira Agrícola marca Brock RH160

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg