quinta-feira, 27 de junho de 2013

Novo presidente do PP quer sintonia fina na base

Cecy Ulguim reuniu presidentes, vereadores e secretários dos seis partidos que apoiam João Carlos

Eleito por unanimidade em 25 de maio deste ano como novo presidente do PP, Cecy Andrade Ulguim conduzirá sua gestão apostando na promoção do entendimento e na consequente sintonia entre as seis siglas que compõem a base de sustentação do governo João Carlos Machado. A intenção foi posta em prática na semana passada, quando o PP reuniu em sua sede dirigentes, secretários e vereadores do PP, PMDB, DEM, PPS, PTB e PSDB.

“Temos um governo formado por gente comprometida, que possui consciência dos seus atos e vontade de ver nosso município melhor, mas que precisa ter noção de equipe, com todos os seus elos amarrados permanentemente”,  disse Cecy durante o jantar, realizado na noite do dia 20.
Com relação a 2014 e a forma como o PP irá se apresentar nas eleições, Cecy diz que aguarda orientação da Executiva Estadual. “As chances são grandes de termos uma candidatura forte ao governo - no caso a da senadora Ana Amélia Lemos - e se for assim, estaremos vestindo a camiseta por ela ou por quem o partido nos indicar”, antecipou.

Sobre candidatos à Assembleia Legislativa, Cecy é favorável a construção de uma candidatura parlamentar regional forte com apoio local. “Mas essa é uma postura minha; já como presidente tenho que ouvir todos e ter a sensibilidade de acatar aquilo que a maioria apontar”, explicou.
Coma  experiência de quem já presidiu a Câmara de Vereadores de Camaquã, além de ter comandado o  Sindicato Rural local, Cecy diz que aceitou de “peito aberto” o convite de presidir o PP, sigla a qual foi filiado jovem e da qual nunca se desligou.

Eleito em 2004 vereador, Cecy permaneceu no cargo até 2008, optando por não buscar a reeleição.  “Tenho convicção de que dei minha contribuição ao Legislativo camaquense, seja como vereador, seja como presidente. Em cima disso fiz a opção de não querer mais voltar, e acho que fiz o certo”, ponderou Cecy Ulguim.

Ele foi o presidente da Câmara de Camaquã no complicado ano legislativo de 2008, quando a Casa discutiu e votou as contas do último ano de gestão do ex-prefeito Hermes Rocha (PDT), que concorreria naquele mesmo 2008 ao governo de Camaquã - tendo como adversário Ernesto Molon, apoiado por Cecy e pelo PP. Molon venceu o pleito.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg