domingo, 16 de junho de 2013

Com a boca nas orelhas

A última sexta-feira foi uma daquelas datas para um homem público que se angustia com as demoras, que chora com as frustrações e que comemora intensamente com as conquistas de sua terra não esquecer mais. 

Neste dia, enfim, foi entregue a rodovia que liga Dom Feliciano a BR-116 asfaltada. Em seu terceiro mandato alternado como prefeito, o ex-vereador Cláudio Lesnik (PSDB) sabe como poucos a significância da obra. Não foram poucas as idas a Porto Alegre, as audiências com pelo menos sete cinco diferentes chefes de governo, com dezenas ou centenas de deputados, secretários estaduais e uma infinidade de diretores do Daer e de outros órgãos.

Foi por isso e por muito mais que Cláudio Lesnik era só felicidade na última sexta-feira. Alegria que se potencializou quando ouviu do governador Tarso Genro a autorização para que o DAER faça os estudos de viabilidade do projeto de pavimentação dos 60 km da RS-471, que liga Dom Feliciano a Encruzilhada do Sul. “Ao agradecer o governador pela conclusão da 350, pedi humildemente que ele dê uma atenção a este pedido nosso”, disse o tucano.   

Asfaltado, este trecho da 471 atalharia o caminho entre as lavouras de fumo da região e as indústrias de tabaco de Santa Cruz do Sul. O caminho é feito hoje via BRs 116 e 290. Dom Feliciano é o sétimo produtor de fumo do Estado. “Para nós seria um baita presente de aniversário; não custa sonhar", suspirou Lesnik, confiante com a fala do governador. O aniversário o qual Lesnik se refere são os 50 anos de emancipação política do município, que serão comemorados no dia 12 de setembro deste ano.   

Leg