quarta-feira, 22 de maio de 2013

"Tá enterrada a Coruja" - João Carlos Machado inocentado pela Justiça Eleitoral


A ave, "pelada" em outubro e que simbolizou a campanha vitoriosa do candidato do PP João Carlos Machado à Prefeitura de Camaquã,  foi definitivamente "enterrada" nesta quarta-feira (22). E sem chances de ressurgir - pelo menos até 2016, quando ocorrem novas eleições. Em decisão promulgada nesta tarde, o juiz Luis Otávio Braga Schuch julgou improcedentes as acusações formuladas pelo Ministério Público Eleitoral contra o prefeito de Camaquã e seu vice Paulo Mecca. 

Os dois candidatos tinham sido denunciados logo após as eleições de 2012 pelo MPE, que sugeriu a impugnação de suas candidaturas. 

O despacho derrubou as acusações sobre beneficiamento da candidatura de João Carlos e de Mecca relacionadas a uma reunião sobre regularização fundiária do bairro Getúlio Vargas, a veiculação de um vídeo institucional da prefeitura nos televisores dos postos de saúde e o transporte de cestas básicas pela Defesa Civil do município. Para Schuch não houve crime eleitoral.     

 O juiz, porém, multou os secretários Regis Kulczynski (Saúde) e Marizabel Jacomuzzi (Ação Social) em 5 mil Ufir’s cada. O ex-prefeito Ernesto Molon também foi multado em 10 mil Ufir’s. 

Sereno, João Carlos se limitou a  dizer que não tinha dúvidas sobre o resultado: “Nada fizemos, nada tememos. De qualquer forma a decisão restabelece a verdade”, comentou um naturalmente aliviado João Carlos.

O prefeito recebeu a notícia quando estava reunido com a diretoria da Cosulati, esta tarde, em Pelotas. Acompanhado pelos secretários Zeca Dorneles (Agriculira) e Claiton Duarte (Desenvolvimento), o prefeito negociava a vinda do entreposto da cooperativa para Camaquã, anunciada em março.


3 comentários:

  1. Tem muito ainda para ser explicado...porque Molon e seus subalternos foram penalizados e JCM não...Ainda não li a sentença pra saber detalhes, que inevitavelmente saberei...De fato é que muitos ccs estão respirando aliviados agora. Mais uma coisa é clara, a mensagem foi dada, tanto nas urnas quanto na justiça!!!! Abram os olhos que o tempo da coruja está no fim!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem que não fossem cassados,mas nem um tipo de punição é no mínimo estranho,agora esperamos pelos vereadores,para ver a decisão do juiz.Sem nem um tipo de demagogia posso diser que não sinto que a justiça foi feita.

    ResponderExcluir
  3. Esse termo "coruja enterrada",eu acho agrecivo e a decisão do juiz é preocupante.Será que o Promotor que colheu estas provas e se deteve sobre elas por tanto tempo não sabe o que faz?Será por isso que está mudando o promotor?Porque o juiz quando se referiu ao processo disse que nunca viu tantos papéis inúteis!Eu acho que as outras corujas estão observando essa que você diz estar morta.

    ResponderExcluir

Leg