domingo, 26 de maio de 2013

Farsul homenageia Mendes Ribeiro

A Farsul, em reconhecimento ao trabalho do deputado federal e ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho frente ao ministério, entregou, durante as comemorações dos seus 86 anos, a Medalha do Mérito Agropecuário. Instituída pela Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul com objetivo de homenagear cidadãos brasileiros ou estrangeiros, que por motivos relevantes e de destaque, tenham colaborado com o desenvolvimento da agropecuária do Rio Grande do Sul. O evento, que contou com a presença do governador Tarso Genro e da senadora Ana Amélia Lemos, foi realizado na última sexta-feira (24), no Parque de Exposições Assis Brasil. 

A entidade destaca, entre as ações de Mendes Ribeiro, "o trabalho para resgatar a importância da pasta junto ao Governo Federal, traçando metas ambiciosas para seus quase dois anos de gestão. Trabalhou pelos produtores rurais gaúchos e pelos brasileiros procurando entender as realidades locais, lançando programas de regionalização do Ministério, procurando soluções certas para cada dificuldade".  

O presidente do Sistema Farsul, Carlos Sperotto, lembrou que o ministro Mendes, nunca deixou de olhar, com atenção especial, para a agricultura gaúcha. “Mendes resolveu problemas históricos como o endividamento dos produtores”. Lembrou ainda que o ministro deu atenção especial a todos os setores da agropecuária gaúcha, trazendo reconhecimento ao trabalho dos produtores rurais. Sperotto reforçou a importância e empenho do ministro em trabalhar para que o agronegócio brasileiro ganhasse tamanho e nova dimensão no mercado nacional e internacional.

Sperotto complementou que o ministro Mendes Ribeiro Filho, “sempre foi um político honesto, um homem leal e sonhador convicto, que tem o olhar nas estrelas, e os pés fincados no chão. Ele é um gaúcho que trabalha pelo Brasil, mas sem nunca esquecer, da grandeza de seu Estado”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg