terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Mágicas, risos e lições

Palestra no Pastor Dohns envolveu a plateia do início ao fim

Marco Zanqueta tem quatro integrantes da plateia no palco com ele. Pede a eles elegerem três ingredientes que garantam uma estratégia de sucesso pessoal e corporativa. Somente um deles responde planejamento. Por isso, permanece no palco. “Eu sabia que você responderia isso”, diz Zanqueta ao empresário sentado em uma cadeira. Ato contínuo, descola um papel que está atrás da cadeira do convidado o qual consta a palavra planejamento. O homem levanta e ele mostra a cadeira cheia de outras anotações que coincidem com as respostas dadas pelos outros. Qualquer resposta que fosse dada ele saberia. Moral: “Sempre temos que estar preparados e com alternativas a oferecer aos nossos clientes”, ensina Zanqueta.

Marco Zanqueta é mágico profissional há duas décadas. Já passou por diversos lugares praticando o ilusionismo, inclusive na americana Las Vegas (EUA), berço dos jogos e dos grandes shows de mágicos. Ele esteve em Camaquã, nesta última segunda-feira, 3 de dezembro. Numa promoção da Oficina do Retrato e com o apoio de empresas locais, ele fez sua palestra show no auditório do Colégio Pastor Dohns. Durante a hora e 15 minutos de apresentação, o paulista interage com o público, provocando-os com perguntas e brincadeiras – sempre com um toque de lição ao final para ser absorvida. Mas ele também ensina mágicas durante a palestra. A proposta de Zanqueta é clara: criar expectativa e gerar surpresas. “Soluções que parecem complicadas ganham uma explicação bem mais simples”, pontua ele transportando as ações da palestra ao cotidiano das empresas.

No encerramento do encontro, ele chama um expectador ao palco, o veste com um casaco de mangas enormes e juntos começam a dançar. “Viram como todos nós podemos ser um show desde que não tenhamos medo de ser felizes”, disse Zanqueta depois da dança ao sugerir criatividade no tratamento com colegas, chefes, comandados e clientes. 
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg