terça-feira, 19 de junho de 2012

João Carlos confirma candidatura, com vice do DEM

Esperei até agora para dar essas informações, já que ainda estavam no campo da cogitação. Mas acabo de falar com uma fonte pepista, que estará ligada diretamente ao processo eleitoral deste ano: 

Em reunião fechada ontem do PP, João Carlos anunciou que é candidato do partido à prefeitura de Camaquã. A mesma reunião definiu que o vice da coligação será do Democratas. Não existe, porém, definição do vice. Mesmo assim, o mais cotado é o atual procurador do município, o advogado Fulvio Lessa.

A expectativa agora é saber como irá reagir o PMDB, que contava certo com a indicação do vice na chapa. São três as opções da sigla de Molon: apoia a coligação que terá João Carlos na cabeça, lança candidato próprio ou apoia alguém da oposição - hipótese menos provável. Se houver ruptura, é certo que haverá uma exoneração em massa dos cargos pepistas no governo. 

A pressão do PMDB, segundo essa fonte, que integrou a reunião de ontem,"foi desproporcional e contribuiu para esta decisão". Um acordo que teria sido firmado na eleição passada, que definiu o rodízio das siglas na composição, é outra razção apresentada pelo PP para justificar a decisão desta segunda-feira.

Leg